DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 29 de agosto de 2009

Jovem de 23 anos é assassinado quando fechava compra de imóvel na capital

Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros no fim da noite dessa sexta-feira quando fechava a compra de um imóvel no bairro Piratininga, região Norte de Belo Horizonte. Uma mulher de 50 anos, que se passou como a proprietária do imóvel, e um amigo do jovem, de 24 anos, foram presos sob suspeita de participarem do crime. O filho da mulher, de 23 anos, e um suposto comparsa também são suspeitos e estão desaparecidos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem havia negociado a compra de uma casa no valor de R$ 70 mil e os vendedores exigiram que a quantia fosse paga em dinheiro. Em companhia de um amigo, de 23 anos, o jovem foi fechar a compra na própria casa que seria vendida, onde foram surpreendidos por dois homen que anunciaram um assalto.
Segundo o soldado Rodrigo Pereira, da 14ª Companhia do 49º Batalhão de Polícia Militar, o rapaz que acompanhava a vítima contou que o amigo se desesperou ao perceber que estava sendo assaltado e reagiu. Um dos suspeitos atirou contra o jovem, que morreu no local. Ele foi atingido na cabeça, no peito, na mão e no braço.
"O amigo da vítima contou que foi obrigado a carregar o corpo dele até o carro e teve que acompanhar os dois suspeitos. Eles teriam teriam circulado pelas ruas do bairro procurando um local para desovar o cadáver. Ele afirma que estava no banco de trás com o corpo e que em determinado momento os suspeitos ameaçaram matá-lo. Ele teria aberto a porta do veículo, se atirado e fugido, pedindo ajuda para moradores que ligaram para o 190", relata o soldado Rodrigo.
O carro usado para transportar o corpo, um Stilo, pertencia à própria vítima, segundo esclareceu o soldado. O veículo foi abandonado com o corpo a cerca de quatro quarteirões da casa onde o crime ocorreu.
Os militares foram até o imóvel e detiveram a mulher que se passou como vendedora da casa. "Na verdade ele não tem casa nenhuma. Ela já morou de aluguel no lugar e afirma que o filho, de 23 anos, é quem planejou a falsa venda com o objetivo de roubar o dinheiro do jovem. O filho dela e o comparsa, cujo nome a gente ainda não sabe, fugiram com todo o dinheiro roubado e ainda não se sabe o paradeiro deles", destaca o soldado Rodrigo.
Ainda segundo o policial, o amigo da vítima também é suspeito de ter planejado o assalto. "Os irmãos da vítima afirmam que os dois tinham algum tipo de rixa. Além disso, os dois têm antecedentes criminais. Ele afirma que não sabia de nada e que apenas acompanhava o amigo. A investigação da Polícia Civil é que vai apontar os verdadeiros culpados", acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário