DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite teve início em Caratinga


A segunda etapa da Campanha de Multivacinação, em Caratinga, já começou. No ano passado, esta mesma campanha superou as expectativas vacinando cerca de 97% da população infantil, que corresponde à aproximadamente 6.400 crianças, com menos de 5 anos de idade. Este ano a estimativa é que 95% das crianças com esta faixa etária da zona rural e da sede sejam vacinadas.
A campanha que deveria ter sido iniciada no dia 22 de agosto, foi adiada. A enfermeira coordenadora da Unidade V de Saúde, de Caratinga, Fabiane Novaes, explicou que este atraso ocorreu devido às suspeitas da Influenza A (H1N1). No município, o problema não foi alarmante, porém Fabiane relatou que pelo fato da campanha ser nacional o correto é que o Brasil inteiro realize-a no mesmo período.
A vacinação acontece em todos os postos do Programa Saúde da Família (PSF) e todas as unidades básicas de saúde da zona rural. O atendimento acontece das 8h às 16:40h. E o dia D, previsto para 19 de setembro, iniciará os atendimentos às 8h, tendo término às 17h.
Além da vacinação para poliomielite, outras vacinas serão disponibilizadas. Por isso, é indispensável que os pais ou responsáveis não deixem de levar o cartão de vacinação das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário