DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Cerimônias marcam oito anos dos atentados de 11 de setembro nos EUA

Após oito anos dos atentados terroristas contra as torres do World Trade Center e do Pentágono, centenas de pessoas se reunirão nesta sexta-feira (11), nos locais que foram atacados no dia 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos. O episódio é considerado o maior atentado do tipo na história do país.
Familiares das vítimas e voluntários que ajudaram no dia da tragédia se reunirão para quatro minutos de silêncio, no local onde ficavam as torres, em Nova York. O vice-presidente Joseph Biden estará presente.
Já na Pensilvânia será feita a leitura dos nomes dos 40 passageiros e tripulação do voo United 93, sequestrado por terroristas. A leitura será às 10h da manhã (horário local), momento em que o avião caiu.
Será colocada no Pentágono uma coroa de flores. No local, 184 pessoas morreram. O presidente do país, Barack Obama, e o secretário de Defesa, Robert Gates, vão encontrar familiares de vítimas. Segundo um comunicado oficial da Casa Branca, Obama vai falar sobre "o que o dia significa e os sacrifícios de milhares, não só no Pentágono, mas na Pensilvânia e obviamente em Nova York."
Ao todo, os ataques deixaram 40 mortos na Pensilvânia, 184 no Pentágono e 2.752 em Nova York.
Memorial
Um memorial está sendo construído no local onde ficavam as torres gêmeas. Em 26 de agosto passado, a empresa responsável pelas obras inaugurou um centro que traz parte do material que será exposto. Nas instalações, pessoas podem gravar depoimentos sobre o momento do ataque. Também estarão disponíveis imagens em tempo real das obras de construção do memorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário