DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Defesa Civil realiza levantamento de imóveis em área de risco

Casas às margens de rios, altos de morros, quase que penduradas em barrancos. Infelizmente estas são cenas comuns em Caratinga, onde parte da população parece construir suas casas sem se preocupar com a própria segurança e das pessoas à sua volta. Com a proximidade das temporadas de chuva, a preocupação com deslizamentos de terra e desabamentos aumenta, principalmente à luz dos acontecimentos do último fim de semana, quando a parte dos fundos da Pensão Ribeirão desmoronou.
De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Paulo Calegar, há algum tempo que já está sendo realizado um trabalho de identificação dos imóveis em locais de risco. Um engenheiro está visitoriando imóveis, fazendo um levantamento daqueles que correm risco de desabamento.
Mas nada adiantaria identificar as áreas de risco sem uma solução para os moradores dos imóveis. Paulo afirma que em algumas áreas estão sendo construídos muros de contenção, como na rua Muriaé no Bairro Esperança. Em outros casos existe a previsão da remoção das famílias para casas populares. “O prefeito está buscando recursos junto ao governo federal para construção de casas populares. As pessoas em área de risco desocupariam seus imóveis e seriam levadas para estas novas habitações” – explicou Paulo.
Uma outra grande preocupação da população é com este prédio, situado no número 365 da Avenida Olegário Maciel. Um incêndio enfraqueceu sua estrutura e atualmente o imóvel se encontra interditado. Segundo Paulo o período de chuvas pode trazer um risco maior de desabamento e é preciso ter cuidado ao passar perto do imóvel. Ele ainda afirmou que em abril deste foi realizada uma nova vistoria no local que em seguida foi encaminha à justiça para determinar as providências a serem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário