DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dezesseis pessoas são presas por contrabando de celular falsificado

A Polícia Federal prendeu 15 pessoas em São Paulo e uma pessoa na Bahia durante uma operação nesta quinta-feira (17) para combater o contrabando de telefones celulares falsificados vindos da China.

Além das 16 ordens de prisão, a polícia deveria cumprir 19 de busca e apreensão em lojas, residências, depósitos, escritórios de advocacia e em uma instituição pública. Os grupos suspeitos investigados usavam o serviço dos Correios, segundo informações da PF, para trazer os aparelhos falsificados para São Paulo e a Região Nordeste.
Ainda de acordo com a polícia, faziam parte dessas organizações criminosas despachantes aduaneiros, lojistas, gráficos e um funcionário público, cujo cargo não foi informado. Ele é suspeito de dar informações privilegiadas para os suspeitos sobre investigações policiais e operações de repressão à venda ilegal desses aparelhos na região central da capital paulista.

Entre os suspeitos de fazer parte do grupo criminoso, está um ex-oficial do Exército, um cidadão chileno - que seria ex-membro do serviço secreto do Chile -e um conhecido mestre de kung fu, que comprava na China e revendia para comerciantes no Brasil mais de quatro mil telefones celulares e acessórios mensalmente, segundo a PF.As investigações também apuraram que o homem suspeito de ser líder do esquema e os filhos dele falsificavam atestados médicos para estrangeiros conseguirem se beneficiar da Lei da Anistia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário