DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Filho mata pai com golpe de “pé de cabra”

O crime aconteceu na rua Francisco Vitor de Assis, no bairro Esplanada, por volta das 21h. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga foi acionado para socorrer a vítima, o aposentado Íris Martins de Oliveira, de 63 anos, que havia sido ferido na cabeça com um golpe de “pé de cabra”, utensílio de ferro utilizado para arrancar pregos e abrir caixas de madeira. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local para o registro da ocorrência e prendeu o filho da vítima, Luciano Souza de Oliveira, de 23 anos.
Em entrevista ao Super Canal, Luciano confessou o crime, ainda nervoso e um pouco emocionado, ele justificou o ato contando que seu pai frequentemente agredia a sua mãe, Maria das Graçcas de Souza, e que já havia avisado que em uma próxima agressão, ele acertaria as contas com o pai. E foi justamente o que ele fez na noite deste último sábado. De acordo com Luciano, ao chegar em casa, viu a porta da casa da mãe quebrada e sua namorada informou que a mãe teria sido agredida por mais uma vez. Luciano conta que o rosto da mãe estava inchado dos socos e tapas que havia levado do marido.
Revoltado e indignado, Luciano pegou o pé de cabra e saiu à procura do pai pela rua. O aposentado estava dentro de um bar, mas segundo Luciano algumas pessoas tentaram negar que o pai estivesse no local, mas ele insistiu. De repente, o pai saiu para a rua, quando então eles entraram em luta corporal e o filho o agrediu com o pé de cabra, desferindo golpes em sua cabeça.
O pai do autor ficou caído em solo até que chegou uma viatura do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga e prestou os primeiros socorros, em seguida foi realizado o encaminhamento até o Pronto Atendimento Municipal de Caratinga. Minutos após dar entrada no atendimento médico, ele não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e faleceu. O filho Luciano ainda tentou se esconder, mas foi encontrado pela Polícia Militar.
De acordo com sargento Edmar Mendes, o autor não esboçou reação diante da prisão e, em seguida, levou a equipe policial até a arma utilizada no crime, o bastão foi encontrado em um matagal, próximo a cena do crime. Em seguida, Luciano levou a Polícia até a casa do pai, onde foi encontrada uma arma calibre 22, juntamente com uma caixa de munição. Luciano destacou que o pai havia lhe ameaçado de morte, quando na última agressão teria afirmado que denunciaria o crime para a Polícia.
O autor foi encaminhado para a 2 Delegacia Regional de Polícia Civil para os demais esclarecimentos. Ainda em entrevista a equipe de jornalismo do Super Canal, quando indagado sobre seu relacionamento com o pai, Luciano destacou que nunca tiveram relação de pai e filho. Ele destacou que o pai não esboçava qualquer carinho e atenção à família, e que agredia constantemente a mãe. Segundo o filho, em uma das agressões sua mãe já havia sido levada ao PAM, vítima de um derrame e que o pai, certa vez, havia sido preso, mas diante do pagamento de fiança ele ganhou a liberdade e manteve as agressões.
Indagado sobre um possível arrependimento por ser filho da vítima, Luciano foi categórico. “Não me arrependo não, ele merecia morrer. Homem que bate em mulher não pode viver”, finalizou.
A reportagem completa sobre o crime, no telejornal Hora de Notícia desta segunda-feira, 11h45 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário