DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Instalada a CPI da Câmara Municipal

A reunião desta terça-feira, 1º de setembro foi histórica e marcante para os dez vereadores que compõem a Câmara Municipal. Casa cheia, muitos populares foram até a Casa Legislativa acompanhar de perto as questões a serem levantadas e questionadas. Moradores do bairro Dr. Eduardo também compareceram, juntamente com os representantes da Associação do bairro.
Após muita expectativa, discussão e polêmica eis que surge o resultado final, após uma semana de muita especulação quanto ao pedido de instalação da CPI realizado pelos vereadores Valter Cardoso (Valtinho), Altair Soares (Tairinha), Ronilson Marcílio e João Roberto Leodoro (Mestre). Uma semana em que a população se mostrou dividida quanto aos benefícios desta decisão e, alguns, chegaram a apostar que os vereadores desistiriam no momento final da decisão. Mas no primeiro dia do mês de setembro de 2009 foi mantida a decisão de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar as condições da compra do terreno de 20 mil m² no bairro Santa Cruz, destinado à construção de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, feita pela Prefeitura Municipal para a construção das casas populares.
Na tribuna, o presidente da Câmara, Tomé Lucas Pereira, fez a leitura de uma carta solicitando ao Ministério Público, onde já corre o processo, uma atenção maior ao caso. Os vereadores ainda questionaram o fato da CPI ter sido protocolada na casa sem que fosse feita uma votação. Porém, os legisladores que assinaram o documento reforçaram que não são contra a construção das casas populares, mas enfatizaram que estão cumprindo a função do vereador, a de fiscalizar.
Antes desta reunião decisiva, aconteceram outros encontros para discutir sobre a instalação da CPI. Um deles teve a participação do procurador geral do município, Salatiel Ferreira Lúcio que explicou, na ocasião, que a comissão parlamentar de inquérito não tem o poder de afastar prefeito, nem caçar mandatos. Os vereadores que se mostraram contra a CPI afirmaram que o objetivo, agora, é agilizar as investigações para que a conclusão seja enviada ao Ministério Público o mais rápido possível.
O Ministério Público aguarda o resultado de um laudo pericial para saber o real valor de mercado do denominado Loteamento Itaúna II. Com a CPI instalada serão feitas mais investigações. Enquanto isso, o terreno continua embargado pela justiça e a partir de agora a Câmara Municipal de Caratinga, através de seus legisladores, poderá acompanhar de perto todo este processo, já que com a instalação da CPI terão em mãos para análise os documentos de todo o processo relativo à compra do terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário