DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Livro com palavrões gera polêmica em escolas estaduais de MG

Um livro de literatura, adotado pelas escolas da rede estadual de Minas Gerais, tem provocado indignação em pais e professores. Eles denunciam que os textos publicados no livro "Viver, Aprender Unificado" usam palavrões que estariam influenciando os alunos a usarem as expressões no dia-a-dia.
Mário de Assis, presidente da Federação da Associação de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg), disse que foi informado sobre o caso mas admite que o o material publicado ainda não foi avaliado. "Solicitamos um exemplar do livro para que possamos avaliar o conteúdo do livro. Vamos dar um parecer ainda nesta tarde", afirmou Assis.
Após a avaliação, a Fapaemg poderá enviar um ofício ao Governo Estadual e também ao Ministério Público. "Se essas palavras foram publicadas, devemos saber se isso foi a intenção do corpo técnico que revisou o livro ou se foi o descuido e exigir que alguma medida seja tomada", contou o presidente da federação.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) divulgou nota informando que o livro "Viver, Aprender Unificado" foi distribuído para alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e que deve ser usado por alunos com mais de 15 anos. Ainda segundo a nota, todo o material adotado pela SEE-MG foi examinado e aprovado por uma equipe pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário