DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lula sanciona reforma eleitoral que libera debate na internet

Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessa terça-feira (29), a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso. O presidente, porém, vetou a parte da lei que igualava as regras para debates entre os candidatos na web às regras da televisão e rádio.
As regras dos debates obriga emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas, a convidar todos os candidatos que disputam um mesmo cargo para realizar debates. Contudo, as emissoras podem realizar debates com a concordância de até 2/3 dos concorrentes. A internet está livre dessas regras.
A parte do texto que prevê a exigência de impressão de votos em um percentual de urnas em todo o país nas eleições de 2014 foi aprovada por Lula. O presidente não levou em conta o pedido de alguns ministros, como o da Defesa, Nelson Jobim, para vetar a proposta dos deputados.
O presidente manteve a proposta que permite que o eleitor fora do seu domicílio eleitoral compareça a uma sessão eleitoral para votar em um dos candidatos à Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário