DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Micos invadem casas em busca de alimento no Jaqueline

Seria cômico se não fosse trágico, mas uma situação inusitada, que acontece no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, nas proximidades do cemitério da Consolação, tem deixado as pessoas desorientadas. Micos estão invadindo as casas dos moradores em busca de alimentos e, claro, de muita diversão. Os pequenos primatas fazem uma grande algazarra, derrubam utensílios e objetos da casa, e, obviamente, se alimentam com fartura. E mais, não aceitam repreensão. "Parece até brincadeira. Esses miquinhos, que andam em bando, roubam frutas, verduras, biscoitos e tudo mais o que estiver por perto. Até as panelas que estão no fogão eles destampam", revelou o morador André Alexandre de Oliveira, 34, que está incomodado com a situação. "Já tentei espantar os animais, mas, quando chegamos perto, eles atacam", explicou.
Ainda de acordo com o morador, os micos agem na região há cerca de dois anos. "Já reclamei várias vezes junto aos orgãos competentes. Mas nunca fizeram nada", revelou. Segundo ele, a única orientação repassada pelas autoridades é a de nunca alimentar os animais. "De que adianta não oferecer nada de comer aos bichinos, se eles mesmos praticam a modalidade self-service. Nem o galinheiro escapa do ataque desses miquinhos, que agoram deram pra levar os ovos", contou. Alexandre disse que reforçou a segurança da casa, colocando telas nas janelas e tapando as frestas das telhas, mas os micos continuam no local. Para ele, os animais vivem no cemitério próximo à sua casa, e, quando não encontram alimentos onde vivem, resolvem procurar pela região.
A Polícia Militar de Meio Ambiente confirma a presença dos micos na região, mas informa que não pode retirá-los, a não ser que estejam feridos. Uma provável explicação para a invasão dos micos nas residências, segundo a polícia, deve ser o desequilíbrio ambiental. O órgão pede para que os moradores não alimentem os micos, pois dessa maneira eles vão se afastando aos poucos das regiões habitáveis. A Polícia Militar de Meio Ambiente tem uma parceria com o Ibama. Quando capturam animais silvestres, os policiais os encaminham para o Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário