DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 19 de setembro de 2009

Padre é encontrado morto em casa paroquial em Manaus

O corpo de um padre italiano foi encontrado na manhã deste sábado (19) com um tiro na cabeça, na casa paroquial onde morava, em Manaus, segundo informações da Polícia Militar.

O comandante Geral da PM, coronel Dan Câmara, disse que a polícia deteve no fim desta manhã três suspeitos de cometer o crime. Eles foram levados a uma delegacia. "São pessoas que já têm envolvimento em outros crimes", afirmou.

O Secretário de Segurança Pública, Sá Cavalcante, preferiu não se antecipar quanto à provável causa do assassinato.

Ainda de acordo com o comandante da PM, a Secretaria de Segurança criou uma força-tarefa especial composta pelas polícias militar e civil do estado para apurar o caso. "Nosso objetivo é prender os homicidas no menor prazo possível", diz.

De acordo com o bispo Dom Mário Pasqualotto, o padre assassinado é da diocese de Pádua, na Itália. Há dois anos estava no Amazonas, sempre trabalhando na área missionária de Santa Etelvina.

Emocionado, o bispo Dom Mário diz que crimes contra comunidades paroquiais estão se tornando comuns em Manaus, e que dinheiro de oito comunidades eram guardados na casa paroquial em que o padre morava.

"Estamos nas mãos dos bandidos", disse, por telefone, ao G1.

Segundo Dom Mário, o corpo do padre está no IML, onde será embalsamado. Fiéis das comunidades que eram atendidas pelo padre, segundo ele, devem fazer uma vigília pelo corpo dele entre hoje e amanhã.

Há também programada uma missa em homenagem ao padre.

O objetivo é de que o corpo seja levado para a Itália, onde será enterrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário