DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Polícia descobre rinha de galos e prende 57 pessoas em Mutum, na Zona da Mata

Uma operação realizada pela Polícia Militar nessa segunda-feira (31) descobriu uma rinha de galos em um sítio na zona rural de Mutum, na Zona da Mata. A ação, denominada "Crista de Galo", terminou com 57 pessoas presas e quatro adolescentes apreendidos.
As brigas ocorriam em uma propriedade arrendada por um homem, que também era o organizador dos encontros e assumiu ser dono de 79 galos da raça Índio que estavam no local. O sítio contava com três arenas preparadas para rinha de galos.
Segundo a PM, foi constatado que os galos sofriam maus-tratos. Os animais apresentavam escoriações, amputações das barbelas, corte de parte das esporas, tosa das penas e cortes profundos na cabeça, tudo em decorrência dos combates nas arenas. Um veterinário foi levado à propriedade e confirmou as lesões provocadas pelos maus-tratos.
No sítio ainda foram encontrados um pássaro trinca-ferro e materiais utilizados para equipar e medicar os animais. No total foram encontrados quatro esporas de aço, 40 biqueiras de aço, 65 esporas acrílicas, cinco agulhas cirúrgicas, cinco bolsas de napa, uma pochete, oito blocos para anotação das apostas, nove blocos com inscrições "Briga Boa sorte" e 55 bolsas para transportar os galos.
De acordo com a PM, foi lavrado um Auto de Infração no valor de R$ 1.122,88 pela guarda de apetrechos de pesca de uso proibido (fisgas) pelo proprietário das arenas. O organizador das rinhas pode ainda ser multado, junto ao Ibama, em R$ 30 mil.
Também foi apreendido no local um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos. A arma estava no veículo de um dos apostadores, que foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal. Um microônibus foi usado para conduzir os envolvidos à Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário