DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Prazo para recadastramento do Bolsa Família é prorrogado

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome prorrogou o prazo para que os beneficiários do programa Bolsa Família atualizem seus dados cadastrais.
A revisão das informações do Cadastro Único, que é a base de dados do programa, é importante para que as famílias não tenham o benefício bloqueado. O prazo final para que os beneficiários do programa Bolsa Família atualizem seus dados cadastrais é 31 de outubro.
Em Caratinga, os beneficiários tem comparecido ao cadastro único para a atualização dos dados. É o que afirma a coordenadora do programa Bolsa Família no município que revelou que cerca de 100 pessoas por dia tem procurado pelo órgão responsável pelo recadastramento. A coordenadora Patrícia Martins da Silva informou que os beneficiários que desejam desbloquear o benefício, devem procurar a prefeitura e solicitar a atualização dos dados.
A partir de janeiro de 2010, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado. O MDS pretende garantir que atualização das informações das famílias cadastradas seja feita a cada dois anos. O Bolsa Família transfere mensalmente mais de R$ 1 bilhão para a população com renda per capita de até R$ 140.
Dos 3,4 milhões de famílias beneficiadas que precisam passar pela revisão, apenas 1,618 milhão tiveram seus cadastros atualizados pelas prefeituras, entre fevereiro e agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário