DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Quatro casas de prostituição são interditadas em Caratinga


Oito locais suspeitos de funcionarem como casa de prostituição foram abordados no sábado em uma operação conjunta realizada pela polícia militar, corpo de bombeiros militar e fiscais da prefeitura de caratinga. A operação combate à prostituição teve início às 18 horas e contou com a participação de 32 policiais militares e dez viaturas.
Cinco dos locais abordados foram interditados. Quatro deles foram considerados casas de prostituição. São eles:
Casa Verde, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Zacarias
Marilak Sítio Show, no Km 531 da BR 116
Casa Vermelha, no Km 532 da BR-116
Imóvel sem identificação, na Vila Valentim, no centro
O Bar da Rose, na Avenida Moacir de Matos, também foi interditado, mas por não possuir alvará de funcionamento e também por terem encontrado um menor traficando no local. O adolescente de 15 anos foi apreendido. Segundo o Capitão Luiz Marinho da Polícia Militar, o objetivo da operação era proteger as mulheres que são exploradas sexualmente, além de coibir a prática de outros crimes. “Nós queremos principalmente proteger as mulheres que são exploradas. Elas são muitas vezes atraída para a vida fácil, e abandonam estudo, trabalho e qualquer perspectiva de crescimento. Alem disso, o ambiente da casa de prostituição fomenta a prática de outros crimes, como exploração sexual de crianças e adolescentes, violência e até mesmo homicídios.” – explicou o capitão.
Além da manutenção de casas de prostituição, outra prática criminosa combatida na operação foi o tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual, pois é freqüente que estes estabelecimentos alojem meninas de outras cidades para a prática de prostituição.
Agora os locais estão interditados e os autores foram autuados e ouvidos pela polícia militar. Segundo o Capitão Luiz Marinho o trabalho de combate à exploração sexual não se encerra com esta operação. O capitão Luiz Marinho ressaltou que “apesar de não termos encontrado nenhum menor se prostituindo, nós sabemos que isso acontece e vamos continuar monitorando estes locais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário