DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SBT terá que explicar o uso do Exército


Nem bem estreou no SBT e a apresentadora Eliana já é alvo de polêmica. Na abertura do Programa da Eliana, no último domingo (30), uma equipe de oficiais do Exército Brasileiro participou de uma dramatização. O fato gerou a ira de um deputado, que exige explicações pelo uso de um aparato público na produção.
Na gravação, carros militares e até um helicóptero participaram da fictícia missão batizada de 'Operação Domingo' que, no final, tinha como objetivo a simples entrega de um microfone branco à Eliana.
Na manhã desta terça-feira (1º), o deputado estadual Milton Flávio (PSDB) enviou um ofício ao SBT pedindo explicações sobre o uso das Forças Armadas na dramatização feita pela emissora.
Procurado pelo site O Fuxico, o político falou sobre supostos desvios de conduta por parte da emissora de Silvio Santos.
"Existiu uma movimentação do Exército Nacional e, em alguns momentos, passaram explicitamente a fazer propaganda do programa. Do ponto de vista constitucional, configura um desvio das funções das Forças Armadas, que se destinam à defesa da pátria. Não consegui identificar no programa, nenhuma justificava para essa participação, já que ali não estava em jogo a soberania nacional. Quando muito, estava sendo disputada uma soberania ou uma disputa de audiência", disse o deputado, que quer saber, entre outros detalhes, "se tal empreitada teve custo, qual foi o montante desse custo, quem pagou as despesas de locomoção, combustível e logística para os militares, nessa ação".
O outro lado
Procurada, a assessoria do SBT informou que tudo foi realizado com a devida autorização, através de trâmites legais e com contratos assinados, que estão à disposição na sede da emissora, em Osasco (SP).
Segundo o SBT, essa não é a primeira vez que as Forças Armadas participam de programas de entretenimento na tevê. Anteriormente, soldados marcaram presença em atrações como as de Faustão, Luciano Huck e Xuxa, na Globo, além de Roberto Justus, na Record.
Ainda de acordo com a emissora, todas as despesas foram pagas pelo SBT e a homenagem foi feita pela produção de Eliana, para comemorar o Dia do Soldado, em 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário