Suspenso da Fórmula 1 por cinco anos, o ex-diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, enviou um comunicado à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) dizendo que assume seu papel na armação do GP de Cingapura 2008. Ele, porém, insiste que a ideia de forjar o acidente partiu de Nelsinho Piquet. O piloto brasileiro, que forçou uma batida para favorecer Fernando Alonso, escapou de uma punição por ter colaborado com as investigações. Entenda o escândalo que abalou a Fórmula 1.
Na segunda-feira, a FIA julgou o caso e aplicou uma pena condicional de dois anos à Renault. Flavio Briatore, então diretor da equipe, foi banido do automobilismo. Symonds foi suspenso por cinco anos. - A ideia foi toda do Nelsinho Piquet. Foi ele quem primeiro se aproximou de mim com a ideia. Na ocasião, eu inocentemente acreditei que era algo que ele queria pelo bem do time. Eu reconheço meu papel neste incidente. Quando a ideia me foi sugerida por ele, eu deveria tê-la descartado imediatamente. Sinto um pesar muito grande e uma vergonha eterna pelo que fiz - disse, que não compareceu ao julgamento da FIA
Na segunda-feira, a FIA julgou o caso e aplicou uma pena condicional de dois anos à Renault. Flavio Briatore, então diretor da equipe, foi banido do automobilismo. Symonds foi suspenso por cinco anos. - A ideia foi toda do Nelsinho Piquet. Foi ele quem primeiro se aproximou de mim com a ideia. Na ocasião, eu inocentemente acreditei que era algo que ele queria pelo bem do time. Eu reconheço meu papel neste incidente. Quando a ideia me foi sugerida por ele, eu deveria tê-la descartado imediatamente. Sinto um pesar muito grande e uma vergonha eterna pelo que fiz - disse, que não compareceu ao julgamento da FIA
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