DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Terremoto atinge a ilha indonésia de Sumatra

Um dia depois de um forte terremoto seguido de tsunami atingir a região de Samoa Americana e Samoa, na Oceania, deixando ao menos 100 mortos, outro tremor abalou dessa vez a Indonésia. Segundo agências de notícias, o terremoto atingiu a ilha de Sumatra.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o tremor destruiu casas, pontes e causou incêndios na cidade de Padang. O Serviço Geológico dos Estados Unidos apontou a magnitude do tremor como de 7,9, mas depois revisou para 7,6, mesma magnitude apontada pela agência meteorológica da Indonésia. O epicentro do tremor foi a 50Km da costa de Padang.

Um alerta regional de tsunami havia sido emitido, segundo o Centro de Tsunamis do Pacífico, mas já foi retirado. Ainda não há informações de possíveis vítimas.

Segundo a agência de notícias Associated Press, centenas de casas foram destruídas em Padang.

A Indonésia está situada em um cinturão de intensa atividade sísmica conhecido como "Anel de Fogo do Pacífico".

Samoa e Samoa Americana
O tsunami que se seguiu a um terremoto de magnitude 8 nesta terça-feira (29) na Oceania provocou mais de 100 mortos no território americano de Samoa Americana e em Samoa, segundo as autoridades locais. Até agora, foram registrados 100 mortos em Samoa e 14 em Samoa Americana. Há relatos de vários feridos e de muita destruição, com vilas inteiras alagadas. O medo levou moradores da região a buscar lugares mais elevados para se proteger.

O tremor ocorreu às 6h48 locais (14h48 de Brasília), segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário