DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Um quarto dos postos está com dificuldade de abastecimento em Minas Gerais

Praticamente um quarto dos 3.814 postos de combustíveis de Minas Gerais está enfrentando dificuldades de abastecimento. Desde a madrugada desta quinta-feira, centenas de caminhões-tanque, responsáveis pelo transporte para a revenda, estão parados na porta da BR Distribuidora localizada em Betim, na Grande BH, em um protesto por reajuste de 30% no valor do frete, pagamento de diárias por tempo parado, entre outras reivindicações.
Para os representantes do Sindicato dos Tanqueiros (Sinditanque) não há um pagamento justo do frete, o que dificulta a manutenção dos caminhões e, muitas vezes, acarreta acidentes.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), Sérgio de Mattos, o grande problema agora está nas mãos dos revendedores, pois a Petrobras detém 24,4% do mercado mineiro de revenda de combustíveis e nessa situação a imagem dos postos sai desgastada.
Mattos garante que não haverá um desabastecimento generalizado já que outras bandeiras como Shell, Ale, Cosan e Ipiranga possuem centrais de distribuição própria. Em relação aos postos BR, os postos vão aguardar a negociação entre os transportadores e a BR Distribuidora.
A Petrobras garantiu em nota que as negociações estão em andamento. "A Petrobras Distribuidora informa que sua relação comercial é diretamente com as empresas transportadoras, que já foram acionadas com o objetivo de assegurar o atendimento aos clientes". A paralisação também está prejudicando as operações da Refinaria Gabriel Passos (Regap) que já apresenta pequenos atrasos na distribuição de alguns produtos, como asfalto, que é feita por caminhões. No início de agosto o Sindtanque paralisou mais de mil caminhões na porta das distribuidoras Ale e FIC também em Betim para reivindicar os mesmos benefícios, causando desabastecimento em, pelo menos, 120 postos mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário