DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Oito pessoas são presas em operação conjunta da PM e PC

A operação “Tomo 2” Teve início por volta de 4:30 da manhã e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão no morro da Antena, no Bairro Santa Cruz. Ao total 8 pessoas foram presas. Também foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38, munição, 2 socos ingleses, 59 pedras doladas de Crack, 1 pedra grande de Crack, de cerca de 20g, para ser dividida e vendida, 18 papelotes de cocaína e 13 buchas de maconha, além de balança de precisão. A polícia ainda encontrou objetos usados como moeda de troca, como jóias, celulares, eletrônicos, entre outros.
Dentre as oito pessoas presas entravam Lúcio Gomes da Silva, de 30 anos, conhecido como Lucinho Patrão, Adilson Rosa de Jesus, vulgo “coquinho”, de 30 anos, e de Janete Costa, 39 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Weberth Ferreira Rodrigues, de 31 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, enquanto Lúcio Mario Marcelino Moreira, chamado de “lu capeta”, de 30 anos e Jhonatas Moreira Ramos, de 20 anos, foram detidos por detenção ilegal de munição. A polícia ainda apreendeu dois menores por tráfico de drogas, um deles de 16 anos e o outro com apenas 12 anos de idade.
Segundo o Delegado responsável pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, João Xingo, as prisões são resultado de um longo trabalho de investigação. Ele ainda ressaltou que cumpriu uma promessa feita durante uma entrevista na bancada do Super Canal. “Eu disse na entrevista que iria até o morro ´catar´ este indivíduo que estava fomentando o tráfico de drogas e hoje nós o prendemos” – comemorou Dr. Xingó
Cerca da metade dos policiais militares da 22ª Companhia Independente participaram desta ação, vindos dos vários municípios que compõem a companhia. Após a operação, o Major Wanderson Santiago fez questão de parabenizar a equipe pelo trabalho desempenhado.
Na operação “Tomo 2” foi possível observar mais uma vez o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, além do Ministério Público e do Poder Judiciário. Uma prova de que o esforço integrado das instituições produz resultado.
Durante a operação foram usadas 28 viaturas e um efetivo de 93 policiais Civis e Militares. Todos eles circularam pela cidade, apresentando à população o resultado do trabalho realizado. Tanto o Delegado Regional quanto o Major Santiago, ressaltaram a boa relação entre as instituições. Segundo eles a operação só teve sucesso graças ao trabalho realizado de forma integrada.
O Major ainda ressaltou a importancia de a comunidade continuar contribuindo com informações, a fim de que possam dar continuidade a este combate à criminalidade na região. Segundo ele, Caratinga tem apresentado bons resultados nos últimos tempos, mas é preciso combater, principalmente, o aumento na incidência de homicídios. “Combatendo o tráfico nos estaremos combatendo também os homicídios, mas infelizmente atualmente temos um grande número de homicídios que são passionais. Neste caso fica difícil atuar de forma preventiva. Mas nós já estamos buscando parcerias, principalmente junto às instituições religiosas a fim de trabalhar também este lado junto à comunidade” – explicou Major Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário