DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cabo e soldado do Exército morrem em treinamento

O Exército abriu inquérito para apurar a morte de um cabo e um soldado, ambos de 21 anos, durante um treinamento em uma base militar do Comando do 6º Distrito Naval em Ladário, em Mato Grosso do Sul, ocorrida na tarde da última quinta-feira (27). A Polícia Civil também acompanha o caso.
Os dois militares, pertencentes ao 17º Batalhão de Fronteira do Exército de Corumbá, próximo da divisa com a Bolívia, passaram mal e desmaiaram enquanto faziam o esforço físico aplicado no treinamento. Médicos que acompanhavam o grupo tomaram os procedimentos de emergência e, logo depois, os militares foram levados de helicóptero e de barco para o Hospital Naval da Marinha. A equipe médica realizou por meia hora tentativas de reanimação, sem sucesso. Eles não resistiram a uma parada cardiorespiratória.
O setor de comunicação social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira em Corumbá informou que os dois militares apresentavam boa saúde e estavam aptos para a prática da atividade. O treinamento estava previsto para terminar nesta sexta-feira (27). Outros militares também passaram mal, mas se recuperaram após serem levados para o mesmo hospital.
O cabo estava no Exército há dois anos e o soldado, desde março deste ano. Outros dois militares também passaram mal durante o treinamento e estão em observação no posto médico do 17º Batalhão de Fronteira. O quadro clínico deles é estável, de acordo com tenente-coronel Álvaro Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário