DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em programa, Record ataca medição do Ibope

O programa "Domingo Espetacular" (Record) questionou na noite de hoje (29) a medição de audiência realizada pelo Grupo Ibope. Falhas no acompanhamento do índice em tempo real foram o principal alvo da emissora de Edir Macedo. Nos últimos fins de semana, o Ibope sofreu um "apagão", atribuído às operadoras de telefonia móvel.
Em sua reportagem, a Record foi além das falhas recentes, insinuando que os dados do Ibope seriam manipulados para favorecer a Globo, sua concorrente. No fim da reportagem, o "Domingo Espetacular" concluiu, citando um advogado, que o "Ibope pode responder criminalmente se a manipulação for comprovada".
A emissora resgatou episódios, dos anos 80 para cá, em que as previsões do Ibope falharam tanto na medição de audiência da TV aberta quanto na política.
Entrevistas com Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia, e Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, foram exibidas. Ambos atribuem as falhas recentes na transmissão dos índices de audiência às operadoras de telefonia --o que, segundo a Record, não pode ser comprovado.
Montenegro foi retratado como uma pessoa controversa e suas atividades no futebol (ex-presidente do Botafogo do Rio) ganharam destaque.
Além do Brasil, o Ibope está presente em mais 12 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Em seu site, o instituto diz ter 1.200 funcionários só no Brasil.
A Folha Online tentou entrar em contato com a companhia neste domingo, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário