DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Oficias de Justiça de Caratinga aderem à greve da categoria

Em Minas Gerais, várias comarcas estão aderindo à greve dos Oficiais de Justiça. Nesta segunda-feira (30/11), os Oficiais de Justiça de Caratinga decretaram a paralisação. 16 oficiais estão em greve e os motivos são vários. Aqui no município, alguns são destacados:
Reivindicar a segunda parcela – no valor de 7,5% - do reajuste de 17,5% que foi concedido pela Lei 18.025/2009;
Adicional de periculosidade, de 30% sobre o vencimento básico. Este adicional é garantido em atividades ou operações, onde a natureza ou os seus métodos de trabalhos configuram um contato permanente com substâncias inflamáveis ou explosivos, em condição de risco acentuado;
Reenquadramento dos Oficiais de Justiça não formados em direito, ou seja, que eles recebam salários equiparados ao dos bacharéis;
Verba indenizatória (reajuste no valor – o estado deve arcar com as despesas de dirigência).
De acordo com o representante dos Oficiais de Justiça de Caratinga, Carlos Gonçalves Rocha, a paralisação não é total. O atendimento aos mandados de urgência será mantido, com escala de 30% da categoria.
Carlos Rocha afirma que manifestações poderão acontecer.
No dia 23 de setembro foi realizada uma assembléia geral para que o Tribunal pudesse se pronunciar diante dessas reivindicações dos Oficiais de Justiça do Estado de Minas Gerais. Contudo, apesar do prazo dado de 30 dias para o pronunciamento do Tribunal, não houve posicionamentos.
Não há previsões para o fim da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário