DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Médicos de hospital de Itajubá recusam fazer aborto em menina de 11 anos engravidada em estupro

Uma menina de 11 anos, grávida de dois meses, deve ser submetida a um aborto nesta quarta-feira (30) no Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. A menor, vítima de estupro, foi transferida na noite dessa terça-feira do Hospital Escola Itajubá, no Sul de Minas Gerais, porque os médicos da instituição se recusam a fazer o procedimento. A lei brasileira prevê o aborto em caso de estupro, mas o código de ética médica permite que o profissional recuse fazer o procedimento.
Segundo o diretor do hospital Sindalberto Fernando de Oliveira, trata-se de um problema de consciência dos médicos e nenhum deles quis fazer o aborto. O diretor afirmou ainda que o hospital recorreu à Justiça para pedir a transferência da menina e argumentou que não conseguiu nenhum outro médico foram da instituição para fazer o aborto. Nesta terça-feira, o juiz Selmo Silas autorizou a transferência da menina para o Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte, onde a menina está internada.
Informações do Conselho Tutelar da cidade dão conta de que a menor grávida e suas duas irmãs, uma de 13 anos e outra de 15 anos, tiveram relação sexual com um conhecido da família. A relação era mantida há um ano e o homem, segundo as meninas, continuava a ameaçá-las. O acusado foi interrogado, mas solto por falta de provas. A menor grávida, que é da cidade de Piranguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário