DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cristiano Ronaldo dá show, e Real Madrid atropela o Olympique de Marselha


Cristiano Ronaldo mostrou uma vez mais nesta quarta-feira que o investimento feito pelo Real Madrid para contratá-lo (€ 94 mi) não foi assim tão absurdo. Num intervalo de seis minutos, o português fez dois gols e sofreu o pênalti que resultou no terceiro (Kaká converteu) do Real Madrid sobre o Olympique de Marselha, no Santiago Bernabéu. Após um primeiro tempo sem gols, a partida, válida pelo Grupo C da Liga dos Campeões, terminou com o placar de 3 a 0 para os merengues.

Neta esfaqueia avó durante briga de família em Alagoas

Uma jovem de 21 anos agrediu a avó, de 61 anos, com uma faca durante uma discussão familiar, na tarde desta quarta-feira (30), em Maceió. A vítima ficou ferida em uma das mãos e foi socorrida por policiais militares, mas ninguém foi preso.

A agressão ocorreu, segundo familiares, quando a avó da agressora conversava com o ex-marido da neta sobre a venda de um terreno. A discussão entre as duas teria começado após um mal-entendido.
Ainda de acordo com os parentes, a avó teria ido à cozinha pegar uma faca para agredir a neta, que tomou a arma branca da avó. Na tentativa de desarmar a avó, a vítima foi agredida na mão e sofreu um corte em um dos dedos. Ela foi socorrida por policiais e levada para o pronto-socorro de Maceió.
O motivo da tentativa de agressão, segundo a avó, seria o comportamento da neta. “Ela sai todas as noites e deixa os três filhos pequenos para minha filha cuidar. Não tenho paciência para isso”, disse a vítima.

A neta alegou ter sido agredida sem motivos e que a avó costuma agir dessa maneira. “Ela voltou de São Paulo por se comportar assim com minhas tias.”

Caratinga amanhece embaixo de lama

Nesta quarta-feira (30/09), Caratinga amanheceu enlameada. Em muitos bairros da cidade este cenário era comum: barro cobrindo as ruas e os moradores com mangueiras nas mãos, limpando as portas de suas residências. Na rua Princesa Isabel a rotina pós-chuva se repetiu. Terra cobrindo a rua e chegando até às vilas adjacentes. Funcionários da prefeitura estavam fazendo a limpeza da rua, conforme prometido, mas os moradores continuam esperando uma solução definitiva, que conforme informado pela Secretaria de Obras em matéria exibida no dia 22 de setembro, depende da liberação de verba.
No bairro Santa Cruz, a Rua José Alves Pereira também ficou bastante suja, forçando quem passava pela via a manobrar, desviando da lama. Já em frente ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, homens trabalhavam logo cedo, retirando o barro com pás e carrinhos de mão. Outro local fortemente atingido foi a Rua Lamartine, onde funcionários da prefeitura também limpavam o barro, e ainda a Avenida Marechal Deodoro, em frente à fábrica da Petisco.
E um bairro nobre da cidade se tornou um dos locais mais críticos. O Bairro Barro Branco fez jus ao nome ao ser invadido pela lama. Diversas ruas foram atingidas, mas a situação mais grave foi a da Rua Lalato Maria, onde até um tronco de árvore foi arrastado pela correnteza, se agarrando ao bueiro. Em determinado ponto o asfalto se rompeu, pois a manilha não suportou o fluxo de água.
Nilton Sturzeneker mora no bairro Barro Branco há cerca de 20 anos. Ele teve de acordar cedo para limpar a garagem e a calçada de sua casa. Seu Nilton afirma que há anos a situação é a mesma e toda chuva os estragos se repetem. De acordo com Nilton o problema seria a água que desce do bairro Bom Pastor e um córrego que transborda durante as chuvas. Ele acredita que uma reforma na rede pluvial seria a solução.
Esta reforma na rede pluvial já é uma antiga promessa, e conforme informado pelo Secretário de Obras Sebastião Sérgio Soares, em entrevistas concedidas anteriormente, o projeto também existe mas, mais uma vez, depende de liberação de verba.
Além do barro que tomou conta das ruas caratinguenses, a situação do rio também é preocupante. O volume de água é grande e os entulhos da Pensão Ribeirão continuam bloqueando parcialmente o fluxo da água. No último dia 25 a Polícia Civil informou que o trabalho de perícia já havia sido concluído e os entulhos poderiam ser retirados. No entanto, a Prefeitura Municipal ainda não removeu os restos da pensão.

Hospital de Divinópolis troca nome de paciente morta e avisa família errada

Uma confusão entre nomes causou transtornos para uma família de Divinópolis, na região Central de Minas Gerais.
A família de uma mulher de 71 anos, internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital particular da cidade, recebeu a notícia de que a parente havia morrido na madrugada desta quarta-feira (30), vítima de uma parada cardiorrespiratória. Os médicos do hospital, entretanto, confundiram os nomes de duas pacientes internadas em estado grave e avisaram a família errada sobre a morte da parente.
A troca de nomes só foi descoberta durante o velório da mulher, realizado na manhã desta quarta-feira. Quando o caixão foi aberto, os presentes perceberam o engano.
A mulher que morreu tinha apenas o primeiro nome igual ao da que está viva, e também internada no CTI do hospital.
A direção do hospital confirmou o ocorrido, e ficou de dar mais explicações ainda na tarde desta quarta-feira (30).

Capital tem mais de 12 mil casos de dengue confirmados só nesse ano

Belo Horizonte registrou a confirmação de 12.556 casos de dengue desde janeiro desse ano. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (30), outros 9.764 casos suspeitos foram descartados e 42 aguardam resultados de exames. Na quinta-feira (1) moradores das regiões Noroeste e Venda Nova receberem os mutirões de limpeza contra a doença.
Os mutirões acontecem na área de abrangência dos Centros de Saúde Jardim Montanhês, na região Noroeste, e do Centro de Saúde Salgado Filho, na regional Oeste, além do Centro de Saúde Venda Nova, na região de Venda Nova.
Devido ao início do período das chuvas, a população deve ficar em alerta quanto à água parada em vasos de planta, pneus, garrafas, caixas d’água.
Ainda segundo o balanço da Secretaria, a região Norte é a que apresenta maior número de casos, com 6.038 confirmações. Em seguida vem Venda Nova, com 1.392 casos, e região Nordeste, com 1.373 ocorrências da doença.

Comerciante é presa por vender CDs e DVDs pirateados em Uberaba

Uma comerciante foi presa nessa terça-feira (29) no bairro de Lourdes, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, ela vendia CDs e DVDs pirateados.
Militares que faziam patrulhamento pela região perceberam que várias mídias eram vendidas no estabelecimento e resolveram abordar o local. Foram apreendidos 113 CDs e DVDs pirateados de diversos títulos.
A mulher, de 39 anos, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.

Homem é assassinado com 10 tiros na cabeça em Contagem

Um homem foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (30) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em um beco no final da rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Jardim Marrocos. A vítima levou 10 tiros no rosto e pescoço, ficou desfigurada e foi identificada pelos documentos.
Testemunhas que presenciaram o crime, por medo, resistem a dar informações sobre os suspeitos. Ainda segundo a PM, a vítima foi presa por dois homicídios e assalto a mão armada.
A suspeita é de que o assassinato tenha sido motivado por vingança. Perícia e rabecão foram acionados.

Acidente entre ônibus e caminhão deixa um ferido na BR-381, em Sabará

Uma pessoa ficou ferida nesta quarta-feira (30) em um acidente na BR-381, em Sabará, na Grande Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão bateu em um ônibus no sentido BH, próximo ao trevo de Ravena.
As primeiras informações do Cobom eram de que o motorista do caminhão estava inconsciente e preso às ferragens, mas uma equipe de bombeiros chegou ao local e encontrou a vítima fora do veículo e consciente.
Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido. O acidente prejudicou o trânsito e o tráfego fluiu em meia pista no sentido BH por aproximadamente uma hora.

Bombeiros fazem parto de bebê em casa na região Centro-Sul de Belo Horizonte

Uma mulher deu a luz madrugada dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (30), na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os bombeiros foram acionados por volta das 1h30 à uma casa próxima à entrada do Parque dos Mangabeiras, no bairro de mesmo nome. A mãe da criança, de 27 anos, estava sozinha em casa quando entrou em trabalho de parto.
Quando os bombeiros chegaram ao local a criança já estava quase nascendo, não havendo tempo de a mãe ser levada a um hospital. O bebê, do sexo feminino, nasceu dentro de casa e com saúde. A criança e a mãe foram levadas para a maternidade Odete Valadares, e passam bem.

Suspeito de tentativa de estupro é preso em Betim

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (30) suspeito de tentar estuprar uma mulher de 23 anos no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande Belo Horizonte.
A vítima disse à polícia que o suspeito a abordou com um pedaço de cano, simulando ser uma arma de fogo, e a pediu que o acompanhasse. Quando ele se distraiu, a mulher fugiu e chamou a polícia.
O homem foi preso e segundo a Polícia Militar, foi reconhecido pela vítima.

Suspeito de tentativa de estupro é preso em Betim

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (30) suspeito de tentar estuprar uma mulher de 23 anos no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande Belo Horizonte.
A vítima disse à polícia que o suspeito a abordou com um pedaço de cano, simulando ser uma arma de fogo, e a pediu que o acompanhasse. Quando ele se distraiu, a mulher fugiu e chamou a polícia.
O homem foi preso e segundo a Polícia Militar, foi reconhecido pela vítima.

Médico morre em acidente com caminhão na BR-116, em Itambacuri

Uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quarta-feira (30), na região do Vale do Rio Doce.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu por volta das 5h30 da manhã, no quilômetro 320 da BR-116, em Itambacuri. Morreu um médico aposentado de 79 anos, que dirigia um Honda Civic. A mulher dele, de 74 anos, ficou ferida e foi levada pelo Corpo de Bombeiros da cidade para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. O motorista do caminhão não ficou ferido.
De acordo com a PRF, o motorista do caminhão invadiu a contramão da rodovia e atingiu o veiculo de passeio. Ele foi levado para a delegacia de Itambacuri, onde prestou esclarecimentos.

Fuzil é encontrado em casa abandonada em Betim

Um fuzil de fabricação tcheca foi apreendido na noite dessa terça-feira (29) no bairro Marimbá, em Betim, na Grande Belo Horizonte. A arma, que estava escondida em uma casa abandonada, foi encontrada depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima.
Segundo a PM, a casa é conhecida por ser ponto de tráfico. O suspeito de ser o dono do fuzil não foi localizado.

YouTube vai retirar do ar vídeos que ofendem policial de Belo Horizonte

O Google Brasil Internet Ltda terá que retirar do YouTube todos os vídeos que ofendem um policial civil de Belo Horizonte e a corporação. A determinação é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e prevê 24 horas de prazo para exclusão do material, sob pena de multa diária de R$5 mil.
O policial, que coordena o Grupo de Resposta Especial da Polícia Civil (Gre), se sentiu ofendido ao encontrar vídeos que denegriam a própria imagem e a imagem da corporação. Ele procurou a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Informático e às Fraudes Eletrônicas (Dercife) e solicitou a remoção dos vídeos. Ele abriu ainda um processo contra o Google e pediu indenização por danos morais.
Depois de longa batalha judicial, já que o Google informou que não tinha como ter controle das postagens de vídeo, uma vez que qualquer internauta pode publicar conteúdo no site, os vídeos referentes ao policial terão quer ser retirados do ar. A indenização por danos morais, entretanto, foi negada.

Adolescentes de 14, 15 e 17 anos são apreendidos após assaltos em Januária

Três adolescentes foram apreendidos na terça-feira (29) em Januária, região Norte do Estado, depois de assaltarem estabelecimentos comerciais.
Armado, o trio teria assaltado uma papelaria e levado R$ 90 em dinheiro. Eles teriam ainda tentado assaltar um bar na região, mas a vítima teria reagido e os adolescentes fugiram sem levar nada.
De acordo com a Polícia Militar, o trio foi abordado próximo a uma árvore, no Centro da cidade, nas imediações dos estabelecimentos alvos dos assaltos. Com os garotos, foram apreendidas uma arma de brinquedo e uma garrucha calibre 32.

Dona de pensão cai em golpe e perde R$ 300 em Pompéu

Um estelionatário deu um golpe em uma dona de pensão em Pompéu, região central do Estado, na noite de terça-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou à pensão para alugar um quarto para cinco pessoas. Ele se identificou como pedreiro e disse que, juntamente com os outro quatro homens que dividiriam o quatro na pensão, trabalharia na construção de um galpão em uma fazenda da região. O estelionatário disse ainda que os companheiros chegariam no dia seguinte. Ele pediu que a dona da pensão o emprestasse R$ 300 em dinheiro, para gastos com alimentação durante o período de trabalho.
Como garantia, o estelionatário ligou para o suposto patrão, que confirmou à vítima a história contada pelo suposto pedreiro. Além disso, ele deixou documentos dos demais trabalhadores. A mulher caiu no golpe e entregou o dinheiro ao estelionatário. O homem dormiu no quarto e foi visto pela última vez por volta das 7h desta quarta-feira (30), tomando café da manhã na pensão. No quarto alugado, foram encontradas caixas de papelão vazias.
Não há pistas do suspeito.

Rapaz é morto a tiros em Coronel Fabriciano

Um rapaz de 23 anos foi assassinado com vários tiros na tarde dessa terça-feira (29) em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Ele foi baleado na rua e ainda conseguiu chegar em casa e sentar no sofá, onde foi encontrado morto.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha informou que estava sentada na calçada com o rapaz quando um homem, de aproximadamente 28 anos, chegou a pé. A vítima e autor conversavam quando ocorreu os disparos.
O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Siderúrgica, onde o chegou sem vida.

Ferrari enfim confirma: Fernando Alonso será piloto da escuderia italiana em 2010

A notícia mais esperada da Fórmula 1 foi enfim confirmada nesta quarta-feira. Fernando Alonso foi oficialmente anunciado como piloto da Ferrari. Sem dar detalhes sobre a duração do contrato ou o valor deste, a escuderia italiana fez o anúncio por meio de seu site. "A Scuderia Ferrari escolhe pela segunda vez em sua história um piloto espanhol. O primeiro espanhol pode ser encontrado nos anos de 1956 e 1957, quando Alfonso De Portago foi chamado para pilotar para o Cavalinho Rampante ao lado de Peter Collins e Jose Froilan Gonzales", diz o comunicado.

O texto da equipe não diz quando o piloto estreará nem quem será seu companheiro de equipe, mas a foto que ilustra a página coloca Alonso ao lado de Felipe Massa. Além disso, um forte rumor dá conta de que Kimi Raikkonen, atual companheiro de Felipe Massa, trocará a Ferrari pela McLaren na próxima temporada. Piloto mais bem pago da Fórmula 1 Segundo a rádio espanhola "Cadena SER", Alonso receberá € 25 milhões (cerca de R$ 65 milhões) anuais por cinco temporadas. O acordo ainda prevê a opção de um sexto ano. Na Ferrari, Alonso pode se tornar o piloto mais bem pago da categoria, título que pertence atualmente a Kimi Raikkonen. O finlandês recebe da Ferrari, anualmente, pouco mais de € 30 milhões (cerca de R$ 78 milhões), mas, se os boatos se confirmarem, seu acordo com a McLaren será de "apenas" € 20 milhões por ano (R$ 52 milhões).

VIDEO PARA RECORDAR Chitãozinho e Xororó: a dupla sertaneja do momento

Detentos agridem agente penitenciário e fogem da cadeia de Cambuquira

Dois detentos fugiram da Cadeia Pública de Cambuquira, no Sul de Minas, após agredirem um agente penitenciário na manhã dessa terça-feira (29).
O agente disse à Polícia Militar que foi rendido pelos detentos quando abria a cela para soltar um homem que cumpre pena em regime semi-aberto. Após agredir o agente penitenciário, os detentos fugiram e ainda não foram localizados.

Cerca de R$ 110 mil são roubados de agência bancária no Sul de Minas

Assaltantes arrombaram a porta de uma agência bancária em Cabo Verde, no Sul de Minas, e levaram cerca de R$ 110 mil. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30) e só foi descoberto depois que o alarme da agência disparou.
Segundo a Polícia Militar, os assaltantes usaram um pé-de-cabra para entrar na agência e para arrombar o dinheiro. Ainda segundo a PM, os autores teriam usado cestas de lixo para transportar o dinheiro. Câmeras do circuito interno filmaram três homens dentro da agência, mas nenhum suspeito foi identificado e preso.

Carro bate em poste e deixa moradores do bairro Paquetá sem luz

Um transformador da Cemig pegou fogo na manhã desta quarta-feira (30) depois que o poste foi atingido por um carro no bairro Paquetá, região da Pampulha.
De acordo com a assessoria da Cemig, alguns consumidores estão sem energia elétrica, mas técnicos da empresa foram deslocados para restabelecer o serviço no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar o fogo.

Assaltantes levam R$ 5 mil de funcionário de drogaria no Norte de Minas

Dois homens armados roubaram R$ 5 mil de um funcionário de uma drogaria em Montes Claros, no Norte de Minas. O crime ocorreu na manhã dessa terça-feira (29), no bairro Distrito Industrial, quando a vítima transportava o dinheiro para pagar os serviços prestados por outra empresa.
O funcionário disse aos policiais que os assaltantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Eles pegaram o dinheiro, que estava em duas sacolas plásticas, e fugiram. Segundo a Polícia Militar, nenhum suspeito foi preso.

VIDEO ENGRAÇADO BEBÊ SORRINDO

Homem de 30 anos morre em batida com scania




O vendedor de uma loja de móveis na cidade de Inhapim, Márcio Luciano da Silva, de 30 anos, teve uma morte trágica na rodovia, próximo ao Posto Faisão, nesta noite de terça-feira (29/09). Ele voltava para a casa, em Dom Cavati, em uma motocicleta quando bateu na lateral de uma scania, placa de Barra Mansa, Rio de Janeiro, que seguia sentido a Caratinga e realizava uma conversão na estrava para entrada no posto de combustível. O condutor da scania, Welington Augusto Jorcelino, não teria avistado a motocicleta, que bateu na lateral do veículo.
Na rodovia ficaram as marcas de um acidente fatal, nas rodas da scania parte da lataria amassada e cortes no pneu localizado na lateral do veículo demonstravam o local exato da colisão da motocicleta. Com o forte impacto parte da perna direita do condutor foi dilacerada e, ao que tudo indica, as rodas atingiram parte de seu corpo. Com graves ferimentos, Márcio morreu na hora.
A movimentação era intensa no local. Parentes da vítima foram até a rodovia e reconheceram o corpo do rapaz. O condutor da scania Welington Augusto não parou para tomar as medidas cabíveis, seguiu viagem e estacionou o veículo mais à frente, em um restaurante às margens da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal foi até o local para prender o condutor. Welington teria afirmado aos policiais rodoviárias que sua intenção era a de se apresentar na Polícia Civil de Inhapim.
Conforme destacado pelo patrulheiro Rodrigo Ladeira, o condutor da scania chegou a ser levado ao local do acidente para dar detalhes do ocorrido, mas diante da presença de familiares da vítima, a medida mais cabível no momento foi encaminhá-lo rapidamente para a Delegacia de Polícia Civil de Inhapim.
A scania que ficou interceptada no pátio do restaurante, transportava tubos de ferro. Uma das providências da Polícia Rodoviária Federal foi a de encaminhar o veículo para a Fervel de Caratinga. O condutor da motocicleta não era habilitado e documentação da moto estava irregular.

Nicole Bahls: A melhor das Panicats


Que Dani Bolina, que nada... A melhor das Panicats (assistentes de palco do “Pânico na TV”) é, sem dúvida, Nicole Bahls. Namorada de Thor, filho de Luma de Oliveira e Eike Batista, há 2 meses, a beldade está nas nuvens com o relacionamento, tanto que durante o ensaio para a coluna, ela parava o que estava fazendo para atender às diversas chamadas do amado no celular. “Estou apaixonada! Não imaginava que iríamos dar tão certo”, conta ela, empolgada, que tem em seu aparelho a foto do namorado como papel de parede.

Crânio humano é encontrado por cachorros em Montes Claros

Um crânio humano foi encontrado na tarde dessa terça-feira (29) por cachorros em um matagal no bairro Distrito Industrial, em Montes Claros, no Norte de Minas.
A Polícia Militar fez buscas no local, porém, o restante do corpo não foi localizado. O crânio, que estava em decomposição, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
0

Vereador é preso com carteira de habilitação falsa na Zona da Mata

Um vereador do município de Sem-Peixe, na Zona da Mata, foi preso na noite dessa terça-feira (29) com carteira de habilitação falsa. De acordo com a Polícia Militar, o número do documento apresentado por ele corresponde à habilitação de um morador de Alfenas.
O político foi abordado durante uma blitz de trânsito, quando o documento falso foi apreendido e a moto conduzida por ele recolhida, já que ela não possuía documento de licenciamento.

PM fecha depósito clandestino de combustíveis em Uberaba

Policiais militares estouraram um depósito de combustíveis clandestino em Uberaba, no Triângulo Mineiro e prenderam dois homens. A polícia chegou ao local após denúncia anônima de que havia grande movimentação de veículos. O litro da gasolina era vendido por R$ 2.
Após chegarem ao imóvel, os policiais flagraram dois homens abastecendo um veículo Volkswagen Santana de cor prata, com placas de Uberaba. O dono do carro relatou que estava no imóvel para abastecer com 50 litros de gasolina e que era a terceira vez que ia ao local.
No interior da casa foram localizados 16 galões contendo álcool, totalizando a quantia de 185 litros, além de 290 litros de gasolina e R$ 400 em notas falsas, que segundo a polícia, eram usadas como forma troco para os "clientes". A polícia acredita que o combustível foi comprado de caminhões vindos do Sul do país e depois adulterado com água, álcool anidro e solvente.
Os suspeitos foram autuados em flagrante na Polícia Federal (PF). Durante o flagrante, a dupla reagiu e teve que ser contida pelos policiais.

PM apreende cerca de 1.200 CDs e DVDs pirateados em Itaúna

Cerca de 1.200 CDs e DVDs pirateados foram apreendidos nessa terça-feira (29) em Itaúna, região Central do Estado. O material, que era comercializado em uma loja, pertencia a uma mulher de 46 anos, que foi presa em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 901 CDs de vários artistas, 282 DVDs e 27 CDs de jogos.
0

Pelo menos 23 pessoas morrem em desabamento de teto de igreja no Nepal

O teto de um dormitório feminino, em uma igreja, ao leste no Nepal, desabou na madrugada desta quarta-feira (30). Pelo menos 23 pessoas - a maioria mulheres - morreram e 63 ficaram feridas.
No momento do acidente, alguns dos fiéis dormiam e outros se preparavam para dormir. Segundo o oficial de polícia Bharat Thapa, o teto do andar superior, feito de bambu, cedeu e caiu sobre eles. O dormitório estava lotado. Entre os 23 mortos há 18 mulheres e duas crianças, segundo o policial.
O acidente ocorreu na cidade de Dharan, onde as autoridades eclesiásticas realizam nesta semana uma conferência anual à qual tinham acolhido pessoas de diferentes pontos do país.

Estudante é preso por suspeita de atirar em namorado de colega na Zona Sul

Um estudante de 20 anos foi preso na noite de terça-feira (29) por suspeita de atirar no namorado de uma colega de classe na porta de uma escola na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A vítima foi atingida na perna e está fora de perigo.
O crime ocorreu na saída da Escola Estadual Professor Roldão Lopes de Barros, pouco antes das 23h. O namorado de uma adolescente de 16 anos esperava por ela na porta da escola quando foi procurado por um colega de classe da estudante. “Os dois começaram a discutir, aí ele deu um tiro, a sorte é que pegou de raspão na perna. Eu esperava isso de qualquer pessoa, menos dele”, contou a adolescente.
O rapaz que atirou e a jovem já tinham ficado juntos meses atrás. Ela contou que o rapaz não era violento. “Pelo menos comigo ele é super carinhoso, com as meninas, com os amigos. Ele falou que estava com medo de apanhar”. Depois do disparo, houve confusão e correria. O estudante suspeito de atirar tentou fugir, mas foi impedido por policiais militares. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 22 e munição. Ele vai responder por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O namorado da adolescente foi levado para o hospital e passou por uma cirurgia durante a madrugada desta quarta-feira (30) para a retirada da bala.

Terremoto atinge a ilha indonésia de Sumatra

Um dia depois de um forte terremoto seguido de tsunami atingir a região de Samoa Americana e Samoa, na Oceania, deixando ao menos 100 mortos, outro tremor abalou dessa vez a Indonésia. Segundo agências de notícias, o terremoto atingiu a ilha de Sumatra.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o tremor destruiu casas, pontes e causou incêndios na cidade de Padang. O Serviço Geológico dos Estados Unidos apontou a magnitude do tremor como de 7,9, mas depois revisou para 7,6, mesma magnitude apontada pela agência meteorológica da Indonésia. O epicentro do tremor foi a 50Km da costa de Padang.

Um alerta regional de tsunami havia sido emitido, segundo o Centro de Tsunamis do Pacífico, mas já foi retirado. Ainda não há informações de possíveis vítimas.

Segundo a agência de notícias Associated Press, centenas de casas foram destruídas em Padang.

A Indonésia está situada em um cinturão de intensa atividade sísmica conhecido como "Anel de Fogo do Pacífico".

Samoa e Samoa Americana
O tsunami que se seguiu a um terremoto de magnitude 8 nesta terça-feira (29) na Oceania provocou mais de 100 mortos no território americano de Samoa Americana e em Samoa, segundo as autoridades locais. Até agora, foram registrados 100 mortos em Samoa e 14 em Samoa Americana. Há relatos de vários feridos e de muita destruição, com vilas inteiras alagadas. O medo levou moradores da região a buscar lugares mais elevados para se proteger.

O tremor ocorreu às 6h48 locais (14h48 de Brasília), segundo o Centro de Estudos Geológicos dos EUA.

Rubens Barrichello perto de acerto com a equipe Williams, diz revista inglesa

Rubens Barrichello está próximo de estender sua carreira na Fórmula 1. O brasileiro, atualmente na Brawn GP, deve assinar com a Williams para a próxima temporada. A informação é do site da revista inglesa "Autosport". Segundo a publicação, Rubinho trocaria de lugar com o alemão Nico Rosberg, atualmente na Williams. Nos bastidores da Fórmula 1, a contratação de Rosberg pela Brawn é dada como certa, e o alemão será companheiro de Jenson Button em 2010. O brasileiro, por outro lado, já visitou a fábrica da Williams, na cidade inglesa de Grove, para discutir os planos para a próxima temporada, e as bases de um contrato já estariam definidas. A "Autosport" também afirma que a Williams deve contratar o jovem Niko Hulkenberg, de 22 anos, sem experiência na Fórmula 1, e que, por isso, a equipe inglesa está atrás de um veterano que ajude a desenvolver o carro e o companheiro. O brasileiro de 37 anos, na F-1 desde 1993, se encaixa no papel. Não está totalmente descartada, no entanto, a permanência de Barrichello na Brawn GP. Caso a escuderia não chegue a um acordo financeiro com Jenson Button para manter o inglês no time em 2010, existe a possibilidade de uma renovação com o brasileiro.

Pelo menos 23 pessoas morrem em desabamento de teto de igreja no Nepal

O teto de um dormitório feminino, em uma igreja, ao leste no Nepal, desabou na madrugada desta quarta-feira (30). Pelo menos 23 pessoas - a maioria mulheres - morreram e 63 ficaram feridas.
No momento do acidente, alguns dos fiéis dormiam e outros se preparavam para dormir. Segundo o oficial de polícia Bharat Thapa, o teto do andar superior, feito de bambu, cedeu e caiu sobre eles. O dormitório estava lotado. Entre os 23 mortos há 18 mulheres e duas crianças, segundo o policial.
O acidente ocorreu na cidade de Dharan, onde as autoridades eclesiásticas realizam nesta semana uma conferência anual à qual tinham acolhido pessoas de diferentes pontos do país.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 5 milhões nesta quarta

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (30), pelo concurso 1.113, prêmio no valor de R$ 5 milhões. O sorteio acontece às 20h (horário de Brasília).
É preciso acertar as seis dezenas sorteadas na faixa principal da loteria para levar a bolada. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em todas as casas lotéricas do país.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, se aplicado na poupança, o prêmio poderá garantir mais de R$ 25 mil por mês em rendimentos.

Lula sanciona reforma eleitoral que libera debate na internet

Foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nessa terça-feira (29), a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso. O presidente, porém, vetou a parte da lei que igualava as regras para debates entre os candidatos na web às regras da televisão e rádio.
As regras dos debates obriga emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas, a convidar todos os candidatos que disputam um mesmo cargo para realizar debates. Contudo, as emissoras podem realizar debates com a concordância de até 2/3 dos concorrentes. A internet está livre dessas regras.
A parte do texto que prevê a exigência de impressão de votos em um percentual de urnas em todo o país nas eleições de 2014 foi aprovada por Lula. O presidente não levou em conta o pedido de alguns ministros, como o da Defesa, Nelson Jobim, para vetar a proposta dos deputados.
O presidente manteve a proposta que permite que o eleitor fora do seu domicílio eleitoral compareça a uma sessão eleitoral para votar em um dos candidatos à Presidência.

Tremor atinge ilha da Indonésia

A ilha de Sumatra, na Indonésia, foi atingida nesta quarta-feira (30) por um terremoto. O tremor acontece um dia depois que a região de Samoa, na Oceania, foi atingida por um Tsunami que matou mais de 100 pessoas.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos a magnitude do tremor foi de 7,9. De acordo com a agências de notícias, o tremor destruiu casas, pontes e causou incêndios na cidade de Padang. Ainda não há informações de possíveis vítimas.
A Indonésia está localizada em uma região de intensa atividade sísmica conhecido como "Anel de Fogo do Pacífico".

Homem fica gravemente ferido ao ser atingido por carga de caminhão

Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido depois que a carga de um caminhão que trafegava pela BR-381, em Sabará, na Grande Belo Horizonte, atingiu o veículo de passeio que a vítima dirigia, na manhã desta quarta-feira (30).
O acidente ocorreu por volta das 7h na altura do bairro Borba Gato. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão estava carregado de peças elétricas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito na ponte sobre o Rio das Velhas foi liberado, mas os motoristas que passam pelo local, no sentido João Monlevade, ainda enfrentam lentidão.

Fiscal da Infraero perde uma das mãos e permanece internado em estado grave

O fiscal da Infraero atingido pela hélice de um avião que fazia manobras no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (29), permanece internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. William José Cordeiro, de 46 anos, foi submetido a uma cirurgia e não há previsão de alta. Segundo informações da unidade de saúde, ele sofreu trauma grave de abdome com comprometimento do fígado e teve uma das mãos amputadas.
De acordo com a Infraero, o acidente aconteceu quando Willian orientava o piloto da aeronave que tinha acabado de pousar. Quando o avião, um monomotor Piper PA 28 Cherokee, prefixo PT-DZR, pousou ao lado de outras aeronaves, William foi atingido por uma das pás da hélice. Ele foi socorrido ainda no local por médicos da Infraero e levado num helicóptero da Polícia Militar ao hospital de Pronto-Socorro.
Após o acidente, o piloto e copiloto prestaram declarações a investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) e foram liberados. O avião vinha do aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte.
As causas do acidente são apuradas por peritos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

Menina de dois anos morre queimada dentro de apartamento em Betim

Uma menina de dois anos morreu queimada na madrugada desta quarta-feira (30), dentro do apartamento onde morava no bairro Bom Retiro, em Betim, na Grande Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi provocado por uma vela acessa sobre a cômoda no quarto onde a criança dormia. A vela foi deixada pela mãe de 16 anos que não estava em casa. Por conta da chuva, alguns moradores do bairro ficaram sem energia elétrica na noite dessa terça.
O incêndio aconteceu por volta de 1h15. Vizinhos escutaram os gritos da criança e conseguiram debelar as chamas, mas quando entraram no local, a menina já estava morta. A Polícia Militar (PM) foi acionada e a mãe da menina e outra adolescente de 15 anos que também mora no apartamento foram apreendidas e encaminhadas para a 8ª Delegacia de Betim, onde serão ouvidas pelo delegado de plantão.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chuva gera cratera e deslizamento no Paraná; rodovia e conjunto habitacional são interditados

Os estragos das chuvas no Paraná já chegam a 25 cidades de acordo com a Defesa Civil do Estado e fizeram com que um conjunto habitacional fosse interditado em Curitiba na tarde desta terça-feira (29). Um deslizamento de terra ao lado dos imóveis chegou a ser coberto com uma lona, mas ameaça os edifícios.
Na região de São Mateus do Sul a rodovia BR-476 teve que ser interditada depois que uma cratera de três metros de diâmetro e três de profundidade surgiu durante a madrugada desta terça. Um caminhão caiu no buraco, mas já foi retirado.
De acordo com a Defesa Civil, nove municípios do Paraná já decretaram estado de emergência. As chuvas já deixaram 237 pessoas desalojadas e ao menos 20 desabrigadas.

Justiça impede Contran de cancelar carteiras de habilitação

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) está impedido de cancelar as carteiras de habilitação dos motoristas que não fizeram um recadastramento obrigatório em 2008. A decisão, que já valia em caráter de liminar, foi tomada pela Justiça Federal, atendendo ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal de Minas Gerais.
Por determinação do órgão de trânsito, todos os motoristas deveriam, até o dia 10 de agosto de 2008, passar por um procedimento para a substituição das antigas habilitações por documentos com foto e assinatura digitalizada. A desobediência ao prazo acarretaria o cancelamento sumário da carteira, obrigando seu portador a se submeter a um novo processo de habilitação.
Milhares de pessoas, de todo o país, tiveram a CNH cancelada. O MPF de Minas Gerais entrou então na Justiça com ação civil pública alegando que a medida viola vários princípios expressos na Constituição Federal, entre eles o da ampla defesa, do contraditório e do direito adquirido.
Com a decisão, todas as carteiras cassadas no país voltam a ter validade.

Família é presa suspeita de tráfico de drogas no bairro Horto

Três homens e três mulheres da mesma família foram presos na tarde desta terça-feira (29) no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, eles são suspeitos de tráfico de drogas e 120 pedras de crack foram encontradas com o grupo.
Segundo o sargento Silvino, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), a polícia recebeu uma denúncia informando que um carregamento de drogas tinha chegado na casa da família. "Fomos ao local e um olheiro que percebeu nossa presença avisou os suspeitos. Alguém jogou parte da droga pela janela, mas conseguimos entrar na casa e o restante do crack estava escondido em um armário".
Ainda de acordo com o sargento, a dona da casa libera o local para o comércio de drogas e a filha dela seria a gerente da "boca de fumo". "Outros dois filhos da mulher são responsáveis por embalar e vender os entorpecentes e o irmão dela é o olheiro", revelou. Todos os envolvidos serão levados juntamente com o material apreendido para a Seccional Noroeste.
0

Chuva forte traz prejuízos para moradores de Betim

Uma chuva forte, que caiu na tarde desta terça-feira (29), trouxe prejuízos para a cidade de Betim, na Grande BH.
De acordo com informações de moradores, houve um desmoronamento de terra no bairro Paulo Camilo Três, perto da Fiat. No bairro PTB, ruas estariam alagadas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Transbetim, não há registro de acidentes e feridos na cidade.

À la Flamengo, Sevilla bate time escocês com ótimo desempenho de Luis Fabiano


Usando uma camisa rubro-negra, lembrando o uniforme número um do Flamengo e com grande atuação do brasuca Luis Fabiano, o Sevilla não encontrou dificuldade para golear por 4 a 1 o Rangers, em Glasgow, na Escócia, e seguir firme na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões, com seis pontos e 100% de aproveitamento no torneio, em dois jogos.

Konko, Kanouté e os brasileiros Adriano e Fabuloso garantiram o triunfo espanhol. Novo descontou no fim do jogo para o Rangers.

Greve dos bancários continua

A greve foi determinada em uma assembleia realizada na noite de segunda feira (28/09), que reuniu cerca de 85 bancários. Após a votação, duas agências se mostraram a favor da greve e aderiram a paralisação: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Os bancos Itaú, Bradesco, Real e agências privadas, continuam funcionando normalmente.
Na tarde de hoje (29-09) uma nova assembleia foi realizada e os bancários concordaram em permanecerem em greve. Uma notícia recebida no fim da reunião mostrou a força da paralisação. “A Fenaban – Federação Nacional dos Bancos – informou que vai realizar uma reunião no dia 1/10, às 15 horas. Isto mostra que a paralisação está dando bons resultados” – comemorou o presidente do Sindicato dos Bancários de Caratinga, Evandelci Rodrigues.
Mesmo com a reunião marcada para o dia primeiro, a greve continua e os bancários pretendem conseguir uma adesão ainda maior. Evandelci acredita que a partir de amanhã mais agências bancárias em outros municípios irão aderir à greve. Uma visita a Inhapim pela manhã, e uma movimentação junto à agencias bancárias particulares também estão programadas para somar força ao movimento. “Nós queremos que os funcionários das agências particulares parem pelo menos por uma hora, e somem força conosco” – explicou o presidente. Evandelci disse ainda que o objetivo da paralisação não é apenas pressionar pelo reajuste salarial de 12%, contra os 4,5% propostos, mas também lutar por melhorias nas condições de trabalho.
Se por um lado os bancários estão alcançando resultados, muitos usuários das agências ficaram revoltados. Esta manhã filas se formaram em frente as agências. Os clientes ficaram sabendo da paralisação através de um comunicado distribuído pelo Sindicato dos Bancários. Muitos permaneceram nas filas esperando uma resposta. João Lourenço, presidente da associação de moradores do Bairro Dr. Eduardo, que havia agendado a abertura de uma conta na Caixa Econômica Federal para esta terça-feira, ficou indignado ao saber da paralisação.
Apesar da revolta de clientes, o presidente do sindicato acredita que os benefícios reivindicados pelos bancários afetarão não apenas os funcionários, mas também os usuários que terão um melhor atendimento nas agências.

Quase 30 kg de maconha são apreendidos na Vila Sumaré, em BH

Quase 30 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta terça-feira (29) na Vila Sumaré, no bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte. A droga estava escondida em uma residência do aglomerado e um rapaz de 26 anos foi preso.
De acordo com o sargento Hamilton Emerson, do 34º Batalhão da Polícia Militar, o local era investigado há algum tempo e um mandado de busca e apreensão foi expedido para que a casa fosse averiguada. "Mãe e filho moravam no mesmo lote e encontramos 27 tabletes de maconha escondidos em um quarto na casa da mãe do suspeito. Cada um pesava aproximadamente um quilo".
Segundo o policial, o quarto estava repleto de balões que eram usados para esconder a droga. "Era difícil andar pelo cômodo porque haviam balões no chão. Uma bandeira de um time de futebol e capas de sofá também eram usadas para esconder os tabletes", revelou.
O rapaz preso disse à PM que a droga pertence a um traficante do aglomerado e que ele apenas guardava os tabletes. O suspeito foi encaminhado juntamente com o material apreendido para o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Mais de 400 mil famílias têm benefícios do Bolsa Família bloqueados

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou, neste mês de setembro, o benefício de 401.321 famílias que não declararam a frequência escolar de seus filhos nos dois primeiros bimestres letivos deste ano, informação exigida para receberem o Bolsa Família. Os valores somente serão desbloqueados quando as informações forem atualizadas no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação. Se isso não ocorrer até o fim do ano, o benefícios serão cancelados.De acordo com o MDS, as famílias já receberam, pelos Correios, uma notificação avisando sobre o problema e orientando-as a procurar a gestão local do Programa Bolsa Família. Atualmente, 84% dos 17,1 milhões de alunos beneficiados pelo programa, de 6 a 17 anos, têm sua frequencia acompanhada. O objetivo, segundo o ministério, é ampliar esse acompanhamento.Em julho, o total de famílias sem as informações sobre a frequencia dos filhos nos dois primeiros bimestres letivos era de 510.830, mas 109.509 fizeram a atualização e não tiveram o benefício bloqueado. O MDS informou que os gestores municipais do Bolsa Família podem ter acesso à lista de famílias atingidas pela medida na Central de Sistemas.

Homem é morto a tiros no bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova

Um homem, ainda não identificado, foi morto na tarde desta terça-feira (29) no bairro Jardim dos Comerciários, região de Venda Nova. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por vários tiros.
A vítima foi socorrida e levada para o HPS de Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PM, a motivação do crime é desconhecida e nenhum suspeito foi preso.

Temperatura em Minas vai baixar 10 graus na quarta-feira

Os mineiros podem tirar os casacos do armário. Uma massa de ar frio que chega da Argentina promete baixar a temperatura em 10 graus em todo o Estado na quarta-feira (30).
De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, o tempo fica nublado em toda a região metropolitana. A máxima, que nesta terça (29) gira em torno dos 33 graus, na quarta não deve passar dos 24. Pode ainda chover durante a tarde, porém, o volume de água não deve ser grande.
No Sul de Minas, a temperatura máxima não deve passar dos 18 graus e na Zona da Mata os termômetros devem atingir, no máximo, 16 graus. Já no Leste e Nordeste do Estado, onde a temperatura chega a 35 graus, na quarta-feira não deve fazer mais que 26 graus centígrados.
Na sexta-feira (2), outra massa de ar que chega ao Estado promete trazer mais frio para Minas.

Polícia apreende 19 pássaros silvestres em Contagem

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 19 pássaros silvestres nesta terça-feira (29) em Contagem, na Grande Belo Horizonte. As aves eram mantidas em cativeiro em duas casas localizadas em um aglomerado no bairro Inconfidentes.
Uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pela região quando avistou as gaiolas nas residências. Segundo o sargento Esdras, da PM de Meio Ambiente, um dos donos das casas será multado em pelo menos R$ 5 mil. "Um papagaio foi encontrado na casa de um senhor de 51 anos, além de outros cinco pássaros".
As outras aves foram encontradas na casa de um homem de 38 anos. De acordo com o sargento, eles responderão em liberdade por crime ambiental e os pássaros serão encaminhados para o Ibama.

Vinte pessoas foram presas na operação conjunta das polícias em repressão ao tráfico no Sul do Estado

Na operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil que acontece nesta terça-feira (29) em quatro cidades do Sul de Minas, 20 pessoas foram presas até agora.
A informação foi divulgada pela assessoria da Polícia Federal. Devem ser cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Três Corações, Pouso Alegre, São Gonçalo e Monsenhor Paulo.
Às 15h, na sede da PF em Varginha, as polícias darão uma coletiva com o resultado da operação.
Mais de 200 policiais federais, 80 militares e 80 civis estão mobilizados.

Rapaz é atingido com golpe de canivete no pescoço em Patos de Minas

Um rapaz de 18 anos ficou ferido na tarde dessa segunda-feira (28) após ser atingido por um golpe de canivete no pescoço em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ele foi socorrido e levou 47 pontos. O suspeito, de 35 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito disse que estava sendo assaltado pelo rapaz. Por isso, ele pegou o canivete e desferiu o golpe, que atingiu o pescoço da vítima. Entretanto, o rapaz ferido desmentiu a versão do suposto autor e disse que passava pelo bairro Jardim Floresta quando foi acusado de roubo.

Homens conseguem fugir após assaltar edifício em Copacabana

Depois de fazer 12 moradores como reféns e roubar objetos de vários apartamentos de um edifício no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, três homens conseguiram fugir nesta terça-feira (29). O porteiro do prédio chegou a ser agredido, e os moradores foram ameaçados com armas. A polícia fez uma busca nos locais próximos, mas os assaltantes não foram encontrados.
De acordo com os policiais, os criminosos conseguiram entrar depois de se identificarem como empregados da CEG, companhia de gás local.

Livro com palavrões gera polêmica em escolas estaduais de MG

Um livro de literatura, adotado pelas escolas da rede estadual de Minas Gerais, tem provocado indignação em pais e professores. Eles denunciam que os textos publicados no livro "Viver, Aprender Unificado" usam palavrões que estariam influenciando os alunos a usarem as expressões no dia-a-dia.
Mário de Assis, presidente da Federação da Associação de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg), disse que foi informado sobre o caso mas admite que o o material publicado ainda não foi avaliado. "Solicitamos um exemplar do livro para que possamos avaliar o conteúdo do livro. Vamos dar um parecer ainda nesta tarde", afirmou Assis.
Após a avaliação, a Fapaemg poderá enviar um ofício ao Governo Estadual e também ao Ministério Público. "Se essas palavras foram publicadas, devemos saber se isso foi a intenção do corpo técnico que revisou o livro ou se foi o descuido e exigir que alguma medida seja tomada", contou o presidente da federação.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) divulgou nota informando que o livro "Viver, Aprender Unificado" foi distribuído para alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e que deve ser usado por alunos com mais de 15 anos. Ainda segundo a nota, todo o material adotado pela SEE-MG foi examinado e aprovado por uma equipe pedagógica.

Militares apreendem 30 mil CDs e DVDs pirateados na capital

Seguindo uma denúncia anônima de tráfico de drogas, militares do 16º Batalhão apreenderam cerca de 30 mil CDs e DVDS pirateados. O material foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) em uma casa do bairro São Geraldo, região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, a dona da casa informou que o material pertencia à filha e ao genro, que estão de férias na Bahia. Além dos CDs e DVDs, foram apreendidas 10 torres usadas na fabricação das cópias. A polícia não encontrou drogas na residência.
A dona da casa foi detida e levada a uma delegacia ainda não definida pela PM para prestar esclarecimentos.

Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal entram em greve em Caratinga

Cerca de 85 bancários participaram da assembleia que aconteceu às 19h de ontem no Salão Paroquial localizado atrás da Catedral São João Batista. Após a votação, duas agências se mostraram a favor da greve e aderiram a paralisação: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Apenas os caixas eletrônicos estão funcionando.
As duas agências que aderiram a greve não tem prazo determinado para voltarem a funcionar. Os funcionários pedem melhores condições de trabalho e um aumento de salário. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, a classe pede um reajuste de 10% e foi proposto, somente, 4,5%.
Na manhã de hoje (29/09) as filas já se formavam em frente as agências. Os usuários ficaram sabendo da paralisação através de um comunicado distribuído pelo Sindicato dos Bancários na porta das agências informando ao público sobre a greve. Muitos permaneceram nas filas esperando uma resposta. João Lourenço, presidente da associação de moradores do Bairro Dr. Eduardo, que havia agendado a abertura de uma conta na Caixa Econômica Federal para esta terça-feira, ficou revoltado quando ficou sabendo da paralisação.
Os bancos Itaú, Bradesco, Real e agências privadas, continuam funcionando normalmente. Às 16h desta terça-feira será realizada uma nova assembleia para definir se a greve continua ou não.

globo news

Professor é assassinado dentro de casa em Patos de Minas

O corpo de um professor de português foi encontrado na noite dessa segunda-feira (28) no apartamento em que ele morava em um bairro nobre de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a polícia, ele foi morto a facadas e tesouradas. A suspeita da polícia é de que o professor tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
O professor foi encontrado na sala do apartamento com uma tesoura nas costas por um sobrinho, que viu sangue pela janela e arrombou a porta. Vizinhos disseram aos policiais que a última vez que viram a vítima foi no sábado (26), o que leva a polícia a acreditar que ela foi assassinada na madrugada de domingo (27).
Para a Polícia Civil, não está descartada a hipótese de latrocínio, pois não foram encontrados objetos de valor no apartamento. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Motociclista é preso com carteira de habilitação falsa na BR-369, no Sul de Minas

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu, na tarde dessa segunda-feira (28), um motociclista com uma carteira de habilitação na BR-369, em Boa Esperança, no Sul de Minas. Os policiais suspeitaram da autenticidade do documento, pois ele apresentava rasuras.
Segundo a polícia, ele foi abordado durante operação preventiva de trânsito, na altura do km 121 da rodovia. Foi constatada a falsificação e o motociclista foi preso em flagrante. O documento falso e a moto foram apreendidos.

PM apreende mais de cinco mil mídias pirateadas em Juiz de Fora

Mais de cinco mil CDs e DVDs pirateados foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) durante operação no Centro da cidade. Quatro jovens, com idades entre 18 e 24 anos, e uma estudante, 18, foram presos em flagrante. Dois veículos utilizados no crime, um Corsa e um Fiat Uno, além de bolsas e mochilas, também foram apreendidos. A PM informou que a operação no Centro da cidade vai continuar.

Quadrilha sequestra bebê de 3 meses para invadir prédio em São Paulo

Uma quadrilha sequestrou um bebê de 3 meses, nesse fim de semana, com o objetivo de usá-lo para invadir um prédio na Zona Sul de São Paulo. O bebê foi levado a uma casa na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, com a avó e a mãe da criança.
Os criminosos queria que a avó do bebê, que trabalha para uma aposentada no prédio, entrasse no edifício com eles. Eles ameaçaram matar a criança caso a senhora não fizesse o que foi pedido. Como eles combinaram de soltar os reféns após a invasão ao apartamento, a mulher acabou concordando.
O cativeiro, no entanto, foi descoberto durante o roubo ao prédio. E a mulher e o bebê acabaram libertados.

Homem é atropelado e morre na BR-040, em Contagem

Um homem de 26 anos morreu na noite dessa segunda-feira (28) após ser atropelado na BR-040, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo estava em, alta velocidade quando invadiu a faixa de pedestre, na altura do km 516, e atropelou a vítima. Após o acidente, o carro foi depredado por moradores que moram próximo ao local.

COMO VENDER MAIS GASOLINA VIDEOS ENGRAÇADOS

Homem furta fiação elétrica e é preso no bairro Dom Bosco

Um homem de 61 anos foi preso na manhã desta terça-feira (29) suspeito de furtar fiação elétrica de um poste velho na avenida Abílio Machado, no bairro Dom Bosco, região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, ele foi preso em flagrante.

Mulher é encontrada morta em rua do bairro Goiânia

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (29) no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima estava caída na rua com perfurações feitas por arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, nenhum suspeito foi preso e os motivos do crime são desconhecidos.
Já em Sete Lagoas, região Central do Estado, um adolescente foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (28) no bairro São Cristóvão. Autoria e motivação também são desconhecidos.

Elefante ataca participantes de festival na Índia

Um elefante que participava de um festival religioso na Índia avançou contra a multidão e causou pânico entre os participantes. Seis pessoas ficaram feridas. O tratador do animal disse que ele provavelmente ficou assustado com o toque dos sinos que anunciavam o início da procissão e se descontrolou. A polícia só conseguiu conter o elefante só depois de alguns minutos.

PF faz operação de combate ao tráfico de drogas no Sul de Minas

A Polícia Federal (PF) faz nesta terça-feira (29) uma operação de combate ao tráfico de drogas no Sul de Minas Gerais. Mais de 200 policiais federais, 80 militares e 80 civis foram mobilizados para cumprir 26 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Três Corações, Pouso Alegre, São Gonçalo e Monsenhor Paulo. A operação conta também com apoio aéreo da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal.
Segungo a PF, os presos responderão por crime de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico, com penas de cinco a 15 anos de reclusão. O balanço final da operação será divulgado na tarde desta terça-feira.
0

Moradores prejudicados por explosão de loja em Santo André vão receber benefícios

Doze pessoas que moravam nas proximidades da loja de fogos de artifício que explodiu na última quinta-feira (24), em Santo André, foram cadastradas para receber benefícios sociais da prefeitura municipal. A decisão foi tomaram em uma reunião de moradores com secretários municipais nessa segunda-feira (28).
Por conta dessa explosão, trinta imóveis tiveram de ser desocupados. Três foram destruídos na explosão, um teve de ser demolido, cinco permanecem interditados e outros 21 foram liberados para os moradores na sexta-feira (25). O acidente matou duas pessoas e feriu pelo menos 12.
Depoimento
O dono da loja prestou depoimento à polícia nessa segunda-feira (28) e negou que fabricasse explosivos. Ele afirmou que no momento da explosão tentava instalar uma antena no telhado da casa, com um vizinho.
0

Usando um vestido curtíssimo, Mirella samba



Usando um vestido verde curtíssimo, Mirella Santos mostrou as belas pernas e samba no pé nesta segunda-feira, 28. A loira foi acompanhada de Latino à quadra da escola de samba carioca Grande Rio conferir a apresentação das fantasias da agremiação de Duque de Caxias. Mirella conversou e posou para fotos ao lado da ex-BBB Francine.

Veja fotos inéditas das musas de 'No Limite'








Isabel Oliveira e Bianca Castilho não foram até a final do "No limite", mas estão aqui no Paparazzo contando um pouquinho delas. Niteroiense de 23 anos, Isabel trabalha com produção de festas eletrônicas.
A mineira Bia Castilho, também de 23 anos, é modelo e quer fazer faculdade de jornalismo. O que elas têm em comum? Ambas estão solteiras, a procura de um homem inteligente e com um bom papo. Confira na entrevistas das meninas ao Paparazzo.
No programa “No limite”, vocês sentiram atração por algum participante?Isabel - Ninguém me atraiu. Todos são pessoas ótimas, mas a maioria é comprometida.
Bia - Também não me interessei por ninguém.
Vocês estão solteiras. São muito assediadas?Isabel - Isso é uma coisa complicada. Rola muita paquera na noite, nas festas que promovo, mas, na noite, todos os gatos são pardos.
Bia - Eu estou solteira há três meses. Não estou a procura de ninguém.
Que tipo de homem atrai vocês?Isabel- Gosto de homem inteligente para conversar. Porque quando acabar a paixão, resta o bom papo.
Bia - Não tenho um tipo específico. É preciso rolar uma energia, uma química. Não ligo para beleza.
Como vocês são como namoradas?Isabel - Sou bacana, romântica. Não sufoco meus namorados, não sou ciumenta.
Bia - Gosto de proteger o que é meu, mas nunca fiz barraco.

Criança de 2 anos morre ao acender fósforo dentro de carro no interior de SP

Um menino de dois anos morreu, nessa segunda-feira (28), quando brincava com três irmãos no quintal da sua casa, em Campos Novos Paulista, a 415 quilômetros de São Paulo. A criança entrou no carro da família e acendeu um fósforo. O veículo pegou fogo e o menino foi atingido pelas chamas. A mãe tentou socorrê-lo, mas ele já chegou morto ao pronto-socorro.
0

Telefone do Samu fica fora do ar em Betim

Na manhã desta terça-feira (29), a Central de Regulação do Samu 192 em Betim ficará fora do ar entre 5h e 13h para troca dos equipamentos da central telefônica. Enquanto não é reativado, a população deve chamar o Corpo de Bombeiros no 193 ou a polícia no 190.

Boa moça: Grazi Massafera dá R$ 50 a uma pedinte no Leblon

Grazi Massafera provou ontem, mais uma vez, que tem um coração de ouro. A atriz saía do restaurante Celeiro, na Rua Dias Ferreira, no Leblon, quando foi abordada por uma senhora com uma criança no colo pedindo por ajuda. Grazi ouviu atentamente o que ela pedia. Sabendo que havia um fotógrafo por perto, a namorada de Cauã Reymond colocou a mão na bolsa e retirou uma nota. Com a mão fechada, ela entregou, discretamente, o dinheiro à pedinte. No fim, ainda cumprimentou o bebê. A surpresa maior veio quando a senhora abriu a mão e viu uma nota de R$ 50. Ela parecia não acreditar que havia recebido tal quantia.

Militar é suspeito de furtar latas de leite em pó de supermercado

Um militar da Marinha é suspeito de ter furtado mercadorias de um supermercado na Rua Siqueira Campos, em Copacabana, Zona Sul do Rio. O crime teria acontecido no final da noite de segunda-feira (28).
Segundo a 13ª DP (Copacabana), Ivanildo Lopes Soares, que seria 3º sargento, foi abordado por policiais militares na saída do supermercado. Ele é suspeito de ter roubado duas latas de leite em pó e dois pacotes de suco instantâneo.
De acordo com os seguranças do local, o militar estava com a farda pendurada em um cabide, uma bolsa e um quepe.
Ele foi levado para a 13ª DP para registrar a ocorrência e está preso no local. O suspeito deve ser transferido na manhã desta terça-feira (29) para uma unidade da Marinha.

Homem é preso com 186 pedras de crack em Itabirito

Um homem de 28 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (28) suspeito de tráfico de drogas em Itabirito, na região Central do Estado. Ele é suspeito de entregar pedras de crack em domicílio.
A Polícia Militar (PM) informou que chegou até o suspeito depois de várias denúncias anônimas. Ele foi abordado quando estava em uma moto. Ao avistar a viatura da PM, ele fugiu em alta velocidade, 0 mas caiu da moto. Com ele, a polícia apreendeu 50 pedras de crack e dentro da casa foram encontradas mais 136 pedras da droga.
Também foram apreendidas duas motos, cinco celulares, R$ 292 em dinheiro, sacos para a embalar as drogas, três facas e outros materiais ligados ao uso de droga. O homem confessou ser traficante e disse que entregava as pedras de crack em casa. Cada pedra era vendida por R$10.
0

Mães da Sé reforçam busca por desaparecidos

A Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD) - conhecida como Mães da Sé - lança nesta terça-feira (29), às 10h, a Revista Nossa Ação Social. O objetivo é alertar a população sobre o desaparecimento de pessoas no país e reforçar a mobilização da sociedade no combate a essa questão, que atinge milhares de famílias.
Segundo dados da associação, a cada ano são registrados 200 mil novos casos no país - cerca de 70% dos casos são de crianças e adolescentes e aproximadamente 15% das pessoas que desaparecem no Brasil nunca mais retornam às suas casas.

Homem reage e mata assaltante dentro de casa no bairro Bonfim

Um homem morreu, na madrugada desta terça-feira (29), ao tentar assaltar uma casa no bairro Bonfim, na região Noroeste de Belo Horizonte.
Armado com uma faca, o suspeito invadiu o local por volta das 3h e anunciou o assalto. Quando o assaltante entrou no quarto, o dono da casa, que sáia do banho, sacou uma pistola 765 e atirou no peito do homem que morreu no local.
Segundo a Polícia Militar (PM), o autor do disparo é funcionário da Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS) e possui porte de armas. Ele foi encaminhado para o Departamento de Investigações (DI), para prestar esclarecimentos. A vítima ainda não foi identificada.

Luciano Farah é condenado a mais 19 anos de prisão em regime fechado

Em um julgamento que durou cerca de 20 horas, no Fórum de Contagem, o empresário Luciano Farah foi condenado a mais 19 anos de prisão em regime fechado. Preso desde 2002 pelo assassinato do promotor de Justiça Francisco Lins do Rêgo, Farah acabou mais uma vez considerado culpado, desde vez, pela morte do entregador Anderson de Carvalho, 28.

A vítima teria roubado R$ 390 de um de seus postos de gasolina e acabou morta a mando do empresário. O crime aconteceu às margens da BR-040, em Contagem, dez dias antes a morte do promotor.

O ex-soldado da Polícia Militar Edson Nogueira também foi condenado pelo Tribunal do Júri. Ele pegou 12 anos em regime fechado. Já o office boy Geraldo Parreiras acabou absolvido pelos jurados. Os advogados de Farah e Nogueira disseram que vão recorrer da sentença.

Os três já haviam sido julgados e condenados pela morte do promotor. Na ocasião, Farah pegou 21 anos e seis meses. Ele já havia cumprido um terço da pena e poderia exercer o regime semi-aberto caso fosse absolvido. Agora, com a nova condenação, a pena se acumula.

Do Fórum de Contagem, os três réus voltaram para as penitenciárias onde cumprem penas. O office boy, que já havia adquirido o direito à prisão condicional por ter cumprido um terço da pena pela morte do promotor, deve voltar para casa nesta quarta-feira.

O julgamento começou por volta de 8h de segunda-feira e terminou às 4h do dia seguinte.

Trio rouba carro e atira em policiais durante fuga em Betim

Dois homens suspeitos de assalto foram presos durante perseguição policial na noite desta segunda-feira no bairro Cruzeiro em Betim, na Grande Belo Horizonte. Um terceiro suspeito, que teria atirado contra policiais militares, permanece sendo procurado.
De acordo com a PM, os três homens estavam em um carro e se assustaram ao perceber a aproximação da viatura policial. Eles saltaram do veículo atirando em direção aos militares e fugiram por um matagal. Ninguém ficou ferido.
Após o trio fugir, os militares checaram que o carro abandonado havia sido roubado. Foi montado um cerco policial e durante rastreamento dois suspeitos foram capturados. A PM não informou a identidade da dupla.
Os policiais mantiveram o rastreamento para localizar o terceiro envolvido, que até a meia noite não havia sido localizado.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bombeiro fica ferido em batida entre caminhão e carro em Santa Luzia

Um bombeiro ficou ferido na tarde desta segunda-feira (28) em um acidente em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão e um carro de passeio colidiram no distrito industrial Simão da Cunha.
A vítima conduzia um veículo particular. Ela sofreu fratura exposta no fêmur e fraturou o braço direito. Segundo o Cobom, o homem foi socorrido e levado de helicóptero para o HPS João XXIII.

Christian Pior fica no "Pânico" até 2012


O humorista Evandro Santo, o Christian Pior do "Pânico na TV", afirmou que fica no programa até 2012. "Evandro Santo fica no Panico até 2012. E ponto final", escreveu em sua página no Twitter.

Santo estava sendo sondado pela Record para um novo programa de humor, encabeçado por Marcos Mion. O assédio da Record gerou discórdia entre Santo e Rafinha Bastos, apresentador do "CQC". Santo considerou ofensiva uma brincadeira feita por Rafinha no Twitter.
Em outro post no microblog, Santo abriu a possibilidade de uma nova atração apresentada por ele.
"E em 2012, se Deus quiser, um programa feminino...amo a mulherada...", disse.
A assessoria de Santo confirma a permanência do humorista na RedeTV.

Quatro casas de prostituição são interditadas em Caratinga


Oito locais suspeitos de funcionarem como casa de prostituição foram abordados no sábado em uma operação conjunta realizada pela polícia militar, corpo de bombeiros militar e fiscais da prefeitura de caratinga. A operação combate à prostituição teve início às 18 horas e contou com a participação de 32 policiais militares e dez viaturas.
Cinco dos locais abordados foram interditados. Quatro deles foram considerados casas de prostituição. São eles:
Casa Verde, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Zacarias
Marilak Sítio Show, no Km 531 da BR 116
Casa Vermelha, no Km 532 da BR-116
Imóvel sem identificação, na Vila Valentim, no centro
O Bar da Rose, na Avenida Moacir de Matos, também foi interditado, mas por não possuir alvará de funcionamento e também por terem encontrado um menor traficando no local. O adolescente de 15 anos foi apreendido. Segundo o Capitão Luiz Marinho da Polícia Militar, o objetivo da operação era proteger as mulheres que são exploradas sexualmente, além de coibir a prática de outros crimes. “Nós queremos principalmente proteger as mulheres que são exploradas. Elas são muitas vezes atraída para a vida fácil, e abandonam estudo, trabalho e qualquer perspectiva de crescimento. Alem disso, o ambiente da casa de prostituição fomenta a prática de outros crimes, como exploração sexual de crianças e adolescentes, violência e até mesmo homicídios.” – explicou o capitão.
Além da manutenção de casas de prostituição, outra prática criminosa combatida na operação foi o tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual, pois é freqüente que estes estabelecimentos alojem meninas de outras cidades para a prática de prostituição.
Agora os locais estão interditados e os autores foram autuados e ouvidos pela polícia militar. Segundo o Capitão Luiz Marinho o trabalho de combate à exploração sexual não se encerra com esta operação. O capitão Luiz Marinho ressaltou que “apesar de não termos encontrado nenhum menor se prostituindo, nós sabemos que isso acontece e vamos continuar monitorando estes locais”.

Lanchonete dá refrigerante diet para quem comer super-sanduíche de 1,5 quilo


O maior e mais calórico hambúrguer da Inglaterra está em promoção. Quem conseguir comer sozinho o "Super Scooby" - composto por quatro hambúrgueres, oito fatias de bacon, oito fatias de queijo, 12 rodelas de cebola, três molhos, salada e 2.645 calorias - ganha um refrigerante diet.

Segundo reportagem do jornal britânico "Daily Mail", ninguém conseguiu comer o "Super Scooby", que mede 15 centímetros de altura, 33 de circunferência e pesa cerca de 1,5 quilo. "Ninguém conseguiu terminá-lo sem a ajuda de amigos. Eu mesmo nunca tentei comer um sozinho, mas me esforço para terminar a metade", disse Nick Lomvardos, dono da lanchonete Jolly Fryer, em Bristol.

Isabeli Fontana e Falcão curtem clima de romance em Fernando de Noronha


Isabeli Fontana foi clicada em clima de romance com o namorado, o cantor Marcelo Falcão, em Fernando de Noronha. O casal, que curte alguns dias de férias, trocou beijos e abraços durante um passeio de barco.
Para aplacar o calor, a top e o namorado tomaram um banho de mangueira. A dupla, que assumiu o romance no início do ano, está no arquipélago desde quarta-feira (23).
De acordo com a assessoria de imprensa da modelo, nos próximos dias, Isabeli viajará para Fortaleza. De lá, embarca para Europa, já que tem compromissos profissionais agendados na França ainda esta semana.

Chuva faz cinco cidades do RS decretarem estado de emergência

Ao menos 17 cidades já foram afetadas pelas fortes chuvas, granizo e vendavais que atingiram o Rio Grande do Sul nesse fim de semana. Estimativas dão conta de que ao menos 10 mil pessoas foram afetadas pelos temporais no estado.
De acordo com a Defesa Civil do estado, cinco municípios (Venâncio Aires, Tabaí, Mato Leitão, Santa Cruz do Sul e São Sebastião do Caí) decretaram estado de emergência. Duas pessoas continuam desaparecidas desde esse domingo (27).

Hackers invadem site do Ministério da Defesa

Supostos hackers invadiram na tarde desse domingo (27) a página do Ministério da Defesa na internet. O ataque ocorreu por volta das 14h e obrigou o ministério a retirar o site do ar por mais de duas horas.Os responsáveis pela invasão, identificados como Firehacker, publicaram uma mensagem em que instigam as pessoas a amar o país e a ter orgulho de ser brasileiras. Ao mesmo tempo, alegam estar decepcionados com a falta de segurança do site. O sistema de segurança do site ministerial já foi burlado pelo menos outras quatro vezes.
A assessoria do ministério informou que os técnicos em informática demoraram a tirar o site do ar porque buscavam indícios que possam ajudar a localizar o invasor ou invasores. Além disso, as vulnerabilidades da página já foram identificadas e os procedimentos de segurança estão sendo reavaliados.

Motoristas são obrigados a fazer teste do bafômetro se forem parados em blitz, diz STF

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou novamente, confirmando entendimento já expresso outras vezes, pedido de habeas corpus ajuizado por motorista que contestava a obrigatoriedade do teste do bafômetro em caso de abordagem policial. O argumento do condutor era, mais uma vez, o de que a Lei Seca é inconstitucional por obrigar alguém a produzir prova contra si mesmo. A recusa em se fazer o teste do bafômetro ou exame de sangue evitaria a aplicação das penalidades administrativas de suspensão do direito de dirigir e de apreensão do veículo. Os ministros da Terceira Seção do STJ entenderam que nesse tipo de caso a liberdade de locomoção não estava em risco. A relatora do caso, ministra Laurita Vaz, destacou que a recusa em se submeter a esses testes implica apenas sanções no âmbito administrativo e que há outros meios de prova admitidos para constatação de embriaguez. Ainda será julgada no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a Lei Seca. Neste período que antecede a análise do caso pelo plenário, o STF também tem decidido que a lei, por estar em vigor, não pode ser afastada para beneficiar com salvo-conduto um determinado cidadão.

Adolescente de 12 anos é suspeita de tentativa de homicídio em Jaíba

Uma adolescente, de 12 anos, é suspeita de tentar matar um homem no fim de semana, na cidade de Jaíba, Norte de Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Militar de Montes Claros, um borracheiro, de 36 anos, foi encontrado caído na rua, ferido com uma perfuração no pescoço. Uma testemunha informou que, perto dali, uma adolescente comentou que havia acabado de atingir a vítima com uma faca.
A suspeita do crime ainda não foi localizada.

Suspeitos de matar jovem a tiros são presos em Governador Valadares

Seis homens foram presos na tarde desta segunda-feira (28) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, eles estariam envolvidos na morte de um jovem de 20 anos.
O crime ocorreu na noite desse domingo (27) no bairro Mãe de Deus. A vítima, de 20 anos, foi atingida por vários tiros, principalmente no rosto.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios, no bairro Vila Bretas, onde serão ouvidos.

Homem é morto por engano no Sul de Minas

Um homem de 24 anos morreu na madrugada desse domingo (27) após ser esfaqueado em uma praça em Itumirim, no Sul de Minas. Segundo a polícia, ele foi morto por engano por dois homens que estavam em um baile funk. Outros dois rapazes também foram agredidos.
De acordo com a polícia, os suspeitos teriam confundido os três rapazes como integrantes de um grupo com o qual teriam brigado dentro do baile funk. Eles desferiram vários golpes contra as vítimas, sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras duas vítimas foram encaminhadas para o hospital e não correm risco de morte.
Um dos suspeitos, de 30 anos, foi preso após rastreamento da polícia. Um menos de 16 anos, que também teria envolvimento com o crime, foi apreendido.

Irmãs de 8 e 11 anos morrem afogadas no rio Grande, no Triângulo Mineiro

Duas meninas, de 8 e 11 anos, morreram afogadas nesse sábado (26) no rio Grande, em Itapagipe, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas eram irmãs e brincavam nas margens do rio quando caíram e se afogaram.
Segundo o soldado Constantino, do Cobom de Frutal, as vítimas estavam em uma região conhecida como Prainha. "A mais velha foi encontrada por volta das 18h de sábado e a mais nova só foi localizada no domingo".
O bombeiro não soube precisar a profundidade do rio e nem soube dizer se as meninas estavam acompanhadas de um responsável. Segundo Constantino, elas são filhas de um cabo da PM e moravam em Comendador Gomes, também no Triângulo.
0

Quase 100 ônibus foram depredados em dias de jogos no Mineirão somente em setembro

Em apenas quatro jogos realizados no Mineirão no mês de setembro, cerca de 90 ônibus foram destruídos por torcedores em Belo Horizonte. Segundo o balanço Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), somente nesse domingo (27), 27 veículos foram depredados.
De acordo com o sindicato, 93 veículos foram danificados, sendo que o preço para consertar cada ônibus é de cerca de R$ 700. As linhas que tiveram mais veículos depredados foram 8501 (Maria Goretti/Engenho Nogueira), 3302 A (Nova Pampulha), 3302 D (Céu Anil), 5401 (São Luiz/Dom Cabral), 64 (Estação Venda Nova/Santo Agostinho), 3502 (Ouro Preto/São Gabriel), 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel), 2214 (Floramar), 2234 (Jaqueline) e 8350 (Estação Barreiro/Estação São Gabriel).
O Setra-BH divulgou que os ônibus são mais danificados nas avenidas Cristiano Machado, Pedro I, Pedro II, Antônio Carlos e Carlos Luz, além das ruas Padre Pedro Pinto, Três Pontas e também do Anel Rodoviário.

Suspeitos arrombam apartamento e levam mais de R$ 100 mil em Muriaé

A polícia de Muriaé, na Zona da Mata, procura por dois homens suspeitos de arrombar um apartamento e levar mais de R$ 100 mil. O roubo ocorreu no fim da tarde desse domingo (27) em um prédio no bairro Coronel Izalino.
De acordo com a Polícia Militar, o dono de um apartamento localizado no quarto andar contou que saiu de casa e horas depois foi informado de que dois talões de cheques em seu nome foram encontrados às margens da BR 116, próximo ao bairro Gaspar. Ele decidiu voltar para casa e constatou que o cofre, de aproximadamente 200 quilos, tinha sido arrombado. No total foram levados R$ 63 mil em dinheiro e R$ 50 mil em cheques, além de várias joias.
Durante o trabalho da perícia foi constatado que outro apartamento do mesmo andar estava com a fechadura danificada. O proprietário foi localizado e descobriu que um cordão e um par de brincos de ouro também foram roubados.
A polícia acredita que a portaria do edifício estava aberta quando os suspeitos entraram no prédio. Segundo a PM, vizinhos contaram que dois rapazes foram vistos na portaria apertando o interfone por várias vezes. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Mulher é presa com 13 pedras de crack em Pirapora

Policiais da 11ª Companhia da PM prenderam na manhã desta segunda-feira (28) uma mulher de 25 anos, suspeita de tráfico de drogas em Pirapora, Norte de Minas.
Os policiais receberam uma denúncia anônima de que uma casa no centro de Pirapora estava sendo usada para venda de drogas. Durante a busca, os agentes encontraram com a mulher 13 pedras de crack, dois aparelhos de celular e R$ 362,95.
No momento em que os policiais autuavam em flagrante a mulher, três usuários de droga chegaram ao local e também foram levados à delegacia.

Homem agride a mulher e é morto pelo vizinho em Bugre

Um rapaz de 26 anos foi morto a tiros por após agredir a ex-mulher, nesse domingo, no município de Bugre, no Vale do Aço. O suspeito pelo crime, um vizinho da vítima, ainda não foi localizado. O crime ocorreu no povoado de São José, na zona rural da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o vaqueiro, de 26 anos, estava agredindo a ex-mulher após uma discussão. Revoltado com a situação, o vizinho pegou uma espingarda e atirou no agressor.
O tiro atingiu o rapaz no tórax. Ele chegou a ser socorrido com vida por populares até o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, porém, o rapaz não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, o vizinho fugiu após o crime e ainda não foi localizado. Os motivos da agressão não foram esclarecidos à polícia.

Homem é assaltado e morto em casa no Triângulo Mineiro

Um homem de 26 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado morto dentro de casa no bairro Parque Granada, na manhã desse domingo (27).
O corpo foi encontrado por um amigo da vítima, que pulou o muro depois de chamar no portão e não ser atendido. De acordo com a PM, foram roubados uma televisão, um rádio, uma bicicleta e algumas ferramentas. Testemunhas disseram que R$ 1.900 em dinheiro também foram roubados. Nenhum suspeito foi preso.

Guarda Municipal é preso ao se masturbar em ponto de ônibus no Carlos Prates

Um guarda municipal de Contagem foi preso na manhã desta segunda-feira (28) por atentado violento ao pudor. Ele estava num ponto de ônibus na Avenida Tereza Cristina, próximo a estação de metrô Carlos Prates, na região Noroeste da capital, quando abriu a calça e começou a se masturbar na frente de outras pessoas que estavam no local.
Segundo o relato de uma das testemunhas, o guarda começou a praticar o ato no ponto de ônibus em frente a várias mulheres. Elas então começaram a gritar dizendo que iriam chamar a polícia. O homem, percebendo o tumulto, fugiu do local.
PRISÃO
Um das mulheres ligou para a Polícia Militar, que acionou uma viatura. Militares fizeram uma busca na região, nos bairros Carlos Prates e nos arredores da Avenida Tereza Cristina e, encontraram o suspeito.
Ele foi levado ao ponto de ônibus, onde várias pessoas fizeram o reconhecimento e confirmaram o atentado ao pudor. Os policiais encontraram na mochila do guarda municipal, além da farda, uma faca de cerca de 30 centímetros e algemas. O homem foi levado para o Juizado Especial Cível e Criminal, na Via Expressa, para interrogatório.

Mulher tem o corpo queimado pelo ex-namorado em Vespasiano

Uma mulher de 22 anos teve parte do corpo queimado na noite desse domingo (27) no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O autor, segundo a Polícia Militar, seria o ex-namorado dela, que estaria inconformado com o fim do relacionamento. Ela foi encontrada caída na rua com o rosto, a cabeça, o tronco e as costas queimados.
Segundo a PM, o namoro teria acabado há quatro meses, mas o ex-namorado, de 30 anos, ainda insistia para que a vítima reatasse o namoro. Com a recusa da mulher, ele pegou um líquido inflamável no carro, jogou sobre ela e ateou fogo. Testemunhas tentaram socorrer a vítima, apagando o fogo.
Ela foi encaminhada para o Hospital João XXIII em estado grave no CTI. Segundo a assessoria do hospital, ela está com queimaduras de segundo e terceiro graus e passou por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira (28).
O suspeito, segundo a Polícia Militar, ainda não foi localizado.

Liminar proíbe Guarda Municipal de multar em BH

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proibiu a Guarda Municipal de Belo Horizonte de aplicar multas de trânsito. A decisão foi tomada pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, na última sexta-feira (25).
O Mistério Público Estadual entrou com uma ação alegando ser inconstitucional os guardas municipais multarem os motoristas de Belo Horizonte. Com a decisão do TJMG, a Guarda Municipal fica proibida de aplicar multas até o julgamento final da ação, que deve acontecer no dia 14 de outubro.
A assessoria de imprensa da Guarda Municipal disse que ainda não foi oficialmente notificada sobre a decisão. Por enquanto, a determinação é de que os 130 guardas que trabalham no trânsito continuam no auxílio ao trânsito e podem multar os motoristas que cometerem algum tipo de infração.
Entretanto, o TJMG informou que a Prefeitura de Belo Horizonte foi notificada sobre a liminar na sexta-feira (25).

Homem é preso com crack escondido em vaso sanitário em Juiz de Fora

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na madrugada desse domingo (27), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, suspeito de tráfico de drogas. Durante uma busca no interior da residência do suspeito, foram apreendidas 49 pedras de crack dentro de um vaso sanitário.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu após uma denúncia anônima de que a casa do suspeito, no bairro Santa Rita de Cássia, na periferia da cidade, servia como ponto de drogas para o tráfico na região.
Além da droga, o acusado foi preso com R$ 304 em dinheiro. Ele foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia Regional da cidade.

Jovem recebe tiro no rosto e morre em Governador Valadares

Um jovem de 20 anos foi assassinado na noite desse domingo (27) no bairro Mãe de Deus, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo, que o acertaram, principalmente, no rosto. Nenhum suspeito foi preso pela polícia.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que a vítima foi abordada por cinco homens, que efetuaram os disparos. Eles teriam fugido em um Siena, que foi encontrado abandonado em uma rua do mesmo bairro. Segundo a PM, os suspeitos foram identificados, mas ainda não foram localizados.
Central de Minas
Um homem também foi assassinado em Central de Minas, no Vale do Rio Doce. Segundo a PM, ele foi baleado com cinco tiros. Autoria e motivação ainda são desconhecidos.

RÁDIO TATUS SAI NA FRENTE E COMEÇA A TOCAR A NOVA MUSICA DE EDUARDO COSTA.


Nesta segunda-feira, 28 de setembro, as rádios de todo o Brasil começam a tocar na sua programação a nova música de Eduardo Costa: “Não Valeu Pra Você” (Cesar Augusto/Claudio Noam). A canção fará parte do oitavo trabalho do cantor, o terceiro pela Universal Music. Intitulado “Tem Tudo a Ver”, o novo CD tem tudo para repetir o sucesso dos seus antecessores. São 17 faixas, uma melhor que a outra. O repertório foi escolhido a dedo e além de Eduardo Costa assinar algumas músicas, parceiros como Rick (Rick e Renner), Bruno (Bruno e Marrone), Alex (Alan e Alex), Zé Henrique (Zé Henrique e Gabriel) e compositores renomados da música, também contribuíram em algumas canções deixando o disco ainda mais bonito. Mas as surpresas não param, e em uma parceria mais do que especial, Eduardo canta junto com Zezé di Camargo e Luciano a faixa “Juro que Te Esqueço” (Zezé di Camargo/Piska). Imperdível!O lançamento do CD “Tem Tudo a Ver” está previsto para a segunda quinzena de outubro. Aguarde!

Teve início neste domingo o torneio “Nicolau Teodoro de Abreu”

Doze equipes estão participando do II torneio do Golden Gol Futebol Society. Neste domingo (27/09), dez times se enfrentaram. Os resultados foram:
Stilo's Móveis 11 x 1 Arte e Gesso
Jucão 3 x 1 Comercial Campos
Engepol 7 x 4 Clube Muriqui
Farmafácil 10 x 4 Stilo Livre
Itaúna 10 x 2 Irmão Nicolau
Os dois primeiros colocados de cada chave vão se classificar para a final.
A próxima rodada acontece neste domingo com a realização de seis jogos.

Homem morre atropelado na BR-116

Wilson Gregório de Almeida, de 44 anos estava voltando para sua casa na BR 116, quando foi atropelado por um ônibus da viação Salutaris, com destino a Campinas. O acidente aconteceu por volta de 21 horas de sexta-feira no km 517,3 da BR 116. O local é em frente ao campo no Córrego da Lajinha. Wilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele deixou esposa e dois filhos.
Segundo José Carlos Anselmo, proprietário do bar em que Seu Wilson estava, o ônibus o teria atingido no acostamento da pista. “Pode ver que não tem vidro quebrado na pista, só aqui no acostamento” – indicou José Carlos.
A empresa de ônibus Salutaris entrou em contato com o super canal no sábado e disse que a princípio o ônibus seguia dentro da regularidade e em velocidade legal e a vítima é que teria entrado na frente do veículo. A empresa também destacou que ainda não há um posicionamento oficial das autoridades sobre a culpa do acidente.