DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Homem paraplégico precisa de ajuda

Um episódio que Cláudio Lopes prefere esquecer. Em março de 2006, o lavrador estava vindo de moto da cidade de Bom Jesus do Galho, quando um veículo invadiu a contramão. A fim de evitar um acidente, Cláudio caiu em uma ribanceira. Foram 12 horas pedindo por socorro, foi quando dois homens passavam por perto e ouviram o pedido de ajuda de Cláudio.
No acidente Cláudio quebrou duas vértebras da coluna. As T8 e T9, que expressam a capacidade de ser assertivo. A vértebra T8 é associada ao fígado, ao baço e ao diafragma. A T9 está relacionada à glândula supra-renal. Dias após o acidente, Cláudio descobriu que ficaria paraplégico.
Desde então a luta começou para Cláudio e toda sua família. Para sobreviver ele conta com a ajuda da irmã Aline e do pai Etiene Ferreira. Os outros irmãos moram em outra cidade. Em março, vai fazer quatro anos que Cláudio sofreu o acidente. Neste período ele teve que passar por cirurgias, recebeu 13 parafusos na coluna e ficou internado por várias vezes no hospital das Baleias em Belo Horizonte. A irmã Aline lembra dos momentos difíceis que já passou ao lado do irmão.
Para piorar, Cláudio sofreu uma infecção no local da cirurgia. Parado há vários meses, ele está desenvolvendo várias feridas pelo corpo. Cláudio precisa retirar os parafusos e de tratamento de fisioterapia. Mas com tantos gastos, como leva-lo para Belo Horizonte? Como levar Cláudio várias vezes por semana em Caratinga, para fazer fisioterapia?
Aline Lopes não consegue segurar as lágrimas quando fala do irmão. A dona de casa dedica 24 horas de sua vida para Cláudio, tudo para aliviar as dores daquele que sempre esteve ao seu lado.
A família sobrevive com o salário do pai Etiene. O aposentado ganha pouco mais de um salário mínimo. Mas os gastos são intermináveis. Cláudio está encostado e também ganha um salário mínimo, mas só de medicamentos são mais de 400 reais. Emoção e esperança se unem a simplicidade de Seu Etiene de um dia ver o filho curado.
Quem quiser ajudar a família de Cláudio pode entrar em contato com a família de Cláudio pelo telefone 99672426 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário