DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ações do documento Lagoa Silvana interditada. Banhistas foram mordidos por peixes

A área destinada aos banhistas do Clube Náutico Alvorada, mais conhecido como Lagoa Silvana foi interditada na tarde do último domingo (21). Por tempo indeterminado, banhistas estão proibidos de entrar nas águas cristalinas, já que foram registrados diversos casos de pessoas que foram mordidas por peixes. Segundo publicado pelo Jornal Vale do Aço, duas pessoas apresentaram sangramento devido as mordidas, outras apenas se queixaram do desconforto provocado pela mordida.

Os banhistas chegaram a afirmar que foram mordidos por piranhas. A diretoria do Clube destacou que uma equipe de especialistas em peixes será contratada e que telas de malha fina serão colocadas como barreiras para evitar novos incidentes.

Um dos especialistas contratado pela diretoria do clube informou ainda ao Jornal Vale do Aço que a presença de peixes “matrinxãs” também não deve ser descartada, já que o período da pesca está fechado e os peixes costumam ir às margens da lagoa para se alimentar. O caso será estudado e analisado por especialistas, até então nenhuma hipótese está descartada.

A diretoria do clube informou ainda que o parque aquático infantil e as demais dependências continuam funcionando normalmente. Está em elaboração um projeto para cercar a área da praia, impedindo os peixes de terem contato com os banhistas.

Na página oficial do Clube pela internet, a diretoria divulgou uma nota de esclarecimento:

“Com a pesca fechada na Lagoa Silvana devido ao período da Piracema, os peixes procuram as margens para recria e em busca de alimentos.No último domingo, dia 21, ocorreram alguns casos de banhistas que foram mordidos por peixes nas extremidades dos membros inferiores (pés). Especialistas se desdobram para esclarecer como e porque isso ocorreu e qual espécie de peixe provocou as lesões.Assim que a diretoria tomou conhecimento do fato, interditou imediatamente a área de banhistas, visando preservar a integridade física dos frequentadores do clube.Como providência imediata, foi encomendado projeto para cercar toda área utilizada pelos banhistas com uma tela de trama bem fechada que impeça que os peixes tenham acesso à praia e circulem entre os banhistas.Lamentando profundamente os fatos ocorridos, informamos ainda que a praia permanecerá interditada, enquanto soluções são estudadas por especialistas.Pedimos a compreensão dos sócios, que poderão continuar usufruindo normalmente de todas as outras dependências do clube”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário