DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Em semana iluminada, Obina marca três vezes na goleada de 5 a 2 do Atlético-MG

Atlético-MG e Obina não perderam o embalo do meio da semana, quando o atacante marcou cinco vezes nos 7 a 0 sobre o Juventus-AC, pela Copa do Brasil. Neste domingo, o time voltou a golear: fez 5 a 2 no Uberlândia, no Parque do Sabiá, com três do jogador. A vitória melhora a posição do Galo no Campeonato Mineiro, indo a nove pontos, na sexta colocação, e acabando com um jejum de três jogos.

Os outros gols do Atlético-MG foram marcados por Muriqui e Carlos Alberto. O Uberlândia do técnico Evair continua na nona colocação, com quatro pontos. O Atlético-MG agora se prepara para enfrentar fora de casa o América de Teófilo Otoni, às 19h30m de quarta-feira, em jogo da quinta rodada. Será o mesmo adversário do Uberlândia no domingo, às 10h.

Os primeiros 20 minutos deram a impressão de que o Atlético-MG teria uma partida complicada. As jogadas de ataque não saíam, embora o setor estivesse bem ocupado, com três jogadores - Muriqui pela esquerda, Diego Tardelli pela direita e Obina no centro. O Uberlândia chegou a assuatar duas vezes, ambas com Paulo Roberto pela direita, mas não passou disso.

Ao ver seu time com dificuldades quando chegava à frente, Vanderlei Luxemburgo pediu ao volante Jonílson - sem tanto trabalho na marcação - que avançasse com a posse da bola. Antes mesmo que o jogador resolvesse participar mais do jogo, o panorama começou a mudar. O ponto de partida foi um golaço de Obina aos 21 minutos. Ele recebeu passe pelo alto, matou no peito e arriscou um chute forte e com estilo no ângulo do goleiro Flávio.

O gol acordou com o Atlético, que nos seis minutos seguintes pressionou o Uberlândia e marcou mais dois. O sinal de que o ataque passaria a funcionar veio no lance seguinte, quando Tardelli fez boa jogada pela direita e deu passe para Obina na área. O atacante fez corta-luz de forma inteligente, mas o goleiro chegou antes na dividida com Muriqui.

Aos 23 minutos, em mais um lance pela direita, Obina marcou outra vez, cabeceando com estilo um cruzamento de Coelho. Aos 27, veio o terceiro. Tardelli se deslocou para a esquerda e deu ótimo passe para Muriqui, deixando o companheiro cara a cara com o goleiro. Ele escolheu o canto e fez 3 a 0. Desesperado com os três gols em pouco tempo, Evair fez duas substituições antes do intervalo.

Após o fim do primeiro tempo, Obina comentou os dois gols:

- A fase é boa, então tenho que aproveitar ao máximo. Não é que a partida esteja fácil. Estamos concentrados da maneira que tem que ser.

E ele marcou mais uma vez no início do segundo tempo. Em uma jogada cheia de passes pela esquerda, Leandro cruzou para o atacante pegar de primeira, aos três minutos. Se no início do jogo o Atlético dera a impressão de que teria dificuldade e construiu 4 a 0, dessa vez ele foi no sentido inverso. Levou dois gols nos dez minutos seguintes, fazendo o Uberlândia voltar ao jogo.

Aos nove minutos, Marcelo Régis recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou. A bola bateu na trave, em Aranha e entrou. Azarado no primeiro gol, o goleiro falhou feio no segundo. Ao tentar dar um drible, em vez de um chutão, ele foi desarmado por Paulo Roberto e viu a bola entrar na sua meta.

O Uberlândia teve sua chance de ameaçar no placar, mas Paulo Roberto perdeu gol ao ficar cara a cara com Aranha. O Atlético, que continuou atacando, quase perdeu Obina, que já tinha cartão amarelo e deveria receber outro por falta dura. Sem querer correr riscos, Vanderlei substituiu o atacante por Carlos Alberto. E coube ao meia marcar o quinto gol, cabeceando uma falta cobrada por Júnior, aos 33 minutos.

Carlos Alberto ainda teve outra chance, após boa jogada de Tardelli, mas perdeu. Com a folga no placar e a tranquilidade de volta, Vanderlei Luxemburgo se virou para o banco e comentou, bem-humorado:

- Para o Carlos Alberto, um gol está bom. Dois seriam demais.

Tardelli, no entanto, ainda corria atrás do seu. E chegou perto, já aos 41 minutos, quando acertou uma bomba no travessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário