DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 28 de março de 2010

Inclusão Digital é realidade na Paróquia Nª Senhora da Conceição


Um antigo sonho de padre Humberto Borelli e que poderá representar a possibilidade de um futuro melhor para jovens carentes dos bairros abrangidos pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, tornou-se realidade: a instalação do Telecentro de Inclusão Digital.
O benefício, conseguido junto ao Ministério das Comunicações, foi resposta a um pedido do diretor de A Semana, Carlos Roberto Carraro, ao deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB), que se sensibilizou com a causa pleiteada por padre Borelli e indicou sua paróquia para ser uma das beneficiadas com o Telecentro de Inclusão Digital.
Há, aproximadamente, oito meses o Ministério das Comunicações enviou os equipamentos para a instalação do telecentro, que incluem 11 computadores completos, com câmeras, monitores de tela plana e os softwares a serem utilizados nos cursos que serão ministrados aos alunos.
A sala onde funcionará o telecentro já foi totalmente adequada, segundo as orientações dos técnicos do Ministério das Comunicações, que já aprovaram o local e fizeram a instalação dos equipamentos.
Como informa padre Borelli, todo o trabalho desenvolvido na sala de Inclusão será monitorado por Brasília, através de uma câmera instalada no seu interior, com as imagens sendo transmitidas via satélite, através de uma antena instalada em cima do prédio, até ao departamento controlador, em Brasília.
Para que o telecentro inicie suas atividades basta apenas que a Prefeitura de Caratinga indique a pessoa que estará cedendo, para ser o monitor dos cursos oferecidos, o qual passará por um treinamento aplicado pelo Ministério das Comunicações.
Padre Humberto Borelli se diz muito feliz com a conquista de mais este benefício. “Ele vem de encontro ao nosso sonho de levar a informação e o conhecimento até jovens da periferia, que são tão carentes destes atendimentos. Agradeço ao amigo Carraro, que sempre tem nos ajudado, pelo pedido feito ao deputado Adalclever Lopes, para que ele intercedesse em favor de nossa causa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário