DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Menino de 4 anos com meningite está internado no CTI

O menino Arthur, de 4 anos, vítima de meningite pneumocócica, está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) infantil do hospital Israel Pinheiro, do Ipsemg. Segundo informações de funcionários do hospital, o estado de saúde da crianças inspira cuidados.
A criança deu entrada no hospital na madrugada dessa segunda-feira. Os pais denunciaram que somente após a quarta tentativa e muita insistência conseguiram que seu filho fosse atendido com a atenção necessária no hospital. A assessoria de imprensa confirmou que não havia especialista disponível na ocasião.
Antes, na terceira tentativa, a criança havia sido liberada após ficar sete horas em observação. Chegando em casa, o menino continuou vomitando e teve que retornar ao hospital. A nova sessão de espera durou cerca de 17 horas, e, após o exame de sangue, um neurologista diagnosticou a meningite pneumocócica.
Considerada uma doença de urgência médica, a meningite é o processo de inflamação das meninges (membranas que envolvem o cérebro) que pode levar rapidamente à morte. No ano passado, 219 casos foram registrados em BH e 37 deles resultaram em mortes. Em todo o Estado, foram 1.217 ocorrências e 170 óbitos, segundo as secretarias municipal e estadual de Saúde. Na rede particular, a vacina para a doença custa em média, R$ 150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário