DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ipatinga elege novo prefeito

Em uma disputa acirrada com a petista Cecília Ferramenta (PT), que obteve 40,13%, 51.955 votos, Robson Gomes do PPS foi o vitorioso na maior eleição extemporânea já realizada em Minas Gerais, o candidato recebeu 74.809 votos, sendo eleito o novo prefeito da cidade de Ipatinga, com a somatória de 57,78% dos votos válidos.
Pai de três filhos, o metalúrgico aposentado de 53 anos, recebeu o apoio de 16 partidos e através da da coligação ‘Ipatinga Unida e Forte’, neste último domingo (30/05) comemorou a vitória nas urnas. Um dos coordenadores da campanha de Robson Gomes na cidade vizinha Ipatinga foi o diretor geral da Loteria Mineira e ex-prefeito de Caratinga, Ernani Campos Porto, que por telefone conversou com a equipe de jornalismo do Super Canal nesta manhã de segunda-feira (31/05). Ernani destacou a expressividade e a importância da vitória, em âmbito político e de benefícios para os ipatinguenses.
De acordo com Ernani Campos Porto este foi um processo árduo, tendo em vista a situação política da cidade, mas desde o início todos estavam confiantes em relação a esta vitória. A integração dos partidos foi um ponto positivo destacando por Ernani, ressaltando a expressividade do apoio de 16 partidos. Outro destaque está na equipe de liderança, que já atuava no período em que Robson assumiu interinamente a Prefeitura. Segundo o ex-prefeito de Caratinga, todos estavam engajados nesta conquista, ressaltando o apoio de ex secretários municipais de Caratinga e até mesmo do deputado federal, Alexandre Silveira.
As eleições no nono maior colégio eleitoral do estado transcorreram em clima de tranquilidade. Conforme apurado e divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o resultado final das eleições extemporâneas em Ipatinga ficou assim:
Robson Gomes da Silva (PPS) = 74.809 votos (57,78%)
Maria Cecília Delfino (PT) = 51.955 votos (40,13%)
Ilton Câmara (PRTB) = 2.703 votos (2,09%).
O TRE acredita que a diplomação de Robson Gomes ocorra no dia 18 de junho, quando todo os pedidos de impugnação já deverão ter sido julgados. Ernani Campos Porto acredita que o resultado final corresponde a conscientização popular sobre a importância e o valor do voto. A nova decisão dos ipatinguenses poderá representar uma integração das cidades Caratinga e Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário