DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Chuva dá trégua, mas transtornos continuam no nordeste

Apesar da trégua na chuvas durante a madrugada desta terça-feira (29), os moradores de Pernambuco e Alagoas ainda estão enfrentando transtornos devido aos alagamentos que atingiram milhares de moradores e matou 54 pessoas.
Até mesmo a entrega de donativos arrecadados em todo o país está sendo dificultada, pois o acesso a determinados municípios está muito difícil. A queda de uma ponte que dá acesso aos municípios alagoanos de Campestre e Jacuípe, isolou ambos os municípios, tornando a entrega de alimentos inviável.
Em Jacuípe, o rio subiu cerca de 12 metros e muitas casas ficaram debaixo d'água no início desta semana. O rio também transbordou novamente em Matriz de Camaragibe e em Porto Calvo.
Outro problema enfrentado são os abrigos, que já apresentam superlotação. As famílias retiradas das áreas de risco não conseguem vaga. Em São José da Laje, a população enfrenta longas filas em busca de ajuda para tentar recomeçar a vida.
Moradores convivem com medo de uma nova cheia. Nas áreas atingidas pelas enchentes, o alto nível da água dos rios e a forte correnteza se transformam em uma ameaça. Em Palmares (PE), depois de mais um alagamento, nessa segunda-feira (28), moradores recomeçam a limpeza de suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário