DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Casos de dengue sobem em Belo Horizonte e Secretaria de Saúde anuncia mutirão de limpeza

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (29) novos dados da dengue em Belo Horizonte. Até o momento, a capital registrou 66.888 notificações da doença. Desse total, 51.733 casos confirmados; 13.367 descartados e 1.788 aguardam resultados de exames. A região de Venda Nova é a que apresenta maior número de casos: 11.564 confirmações, seguida pelas regiões Norte: 8.448 casos confirmados, e Noroeste: 8.448 casos confirmados.

Por causa deste aumento no número de casos e visando impedir a proliferação do mosquito com a chegada do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde promove, esta semana, quatro mutirões de limpeza nas diversas regiões da cidade. Nesta quinta-feira (30), os mutirões acontecem nas áreas de abrangência dos centros de saúde Vila Pinho, no Barreiro; Floramar, na Região Norte; Glória, na Região Noroeste; e Confisco, na Pampulha.

Na sexta-feira (01), a partir das 09h30, o Grupo de Mobilização da SMSA, em parceria com os funcionários do Centro de Saúde Santa Mônica, na Região de Venda Nova e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vão promover uma mobilização focando a qualidade de vida e bem estar social das crianças. Durante o evento será apresentado o esquete "Moraes e Glória". O esquete conta a história de um casal de vendedores, que para a surpresa de todos, invadem a palestra tentando insistentemente vender um produto sensacional. O objetivo é informar de forma direta e dinâmica, as atitudes que se deve tomar no combate a dengue e outras endemias.

Na outra quinta-feira (07), o mutirão acontece nas área de abrangência dos centros de saúde São Cristóvão e Carlos Prates, na Região Noroeste.

Somente este ano, já foram realizados 173 mutirões de limpeza contra a dengue em Belo Horizonte. Uma média de um mutirão a cada dois dias. Nesses mutirões, foram recolhidas mais de 2.920 toneladas de lixo e 8.5336 pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário