DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

População faz obra por conta própria

Cansados de esperar, moradores do Córrego Barreirinha reformaram uma ponte por conta própria. Situação que fez com que eleitores refletissem se querem exercer o voto da democracia
Foram anos esperando por uma iniciativa. Depois de tanta espera os moradores do Córrego da Barreirinha resolveram agir por conta própria.
Uma das pontes que liga as regiões do Córrego estava em situação precária, por isso os moradores resolveram reforma-la. 

O córrego fica a poucos quilômetros do distrito de Sapucaia. Seu José Geraldo é um dos moradores que se cansou de esperar que políticos reformassem a ponte. Indignado o produtor rural se lembra de como era difícil quando os filhos precisavam passar pelo local. “Todos os dias eu tinha que passar com minha filha pequena nas costas para que ela pudesse ir a escola. Aqui era muito perigoso”, lembra seu José.        

Seu José conta que reuniu mais 15 moradores do Córrego para trabalharem na obra. Os materiais como cimento e madeira foram adquiridos com recursos financeiros da própria comunidade. Foram dois dias para a construção da ponte.

Carlos também é morador do Córrego e trabalha como leiteiro. Ele conta que depende da ponte para passar para outras regiões do córrego. “Passo por aqui todos os dias e não é fácil. Quando chovia ficava pior ainda”, afirma Carlos.  

Segundo Carlos por diversas vezes pediu ajuda para reforma da ponte na prefeitura e para vereadores, sem nenhuma resposta. Para Carlos trata-se de descaso das autoridades competentes.

E deixa um recado para o atual prefeito. “Agora não queremos que ele venha aqui mais, nem para pedir votos. Para olhar a ponte também não, porque nós já resolvemos a situação”, afirma Carlos.     

Mas a ponte ainda não está totalmente pronta, explicam os moradores. O próximo mutirão será no próximo sábado. Mas Seu José e Carlos garantem que a situação já melhorou muito, graças aos próprios moradores. Caso o contrário... “Se não é a gente mais um quinze a vinte anos”, ironiza Seu José.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário