DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Advogado pede à polícia que investigue suposta participação de Ércio Quaresma na morte de Eliza Samudio

O grande circo que se formou em torno do desaparecimento e morte de Eliza Samudio ganha cada vez mais adereços. O advogado que representa a mãe da vítima, José Arteiro Cavalcante Lima, quer que seja investigada a suposta participação do advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno Fernandes, principal acusado pelo crime, na execução da vítima.
Nessa segunda-feira (18) José Arteiro encaminhou ao chefe do Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil, Edson Moreira, uma notícia-crime pedindo que Ércio Quaresma seja investigado. “Uma notícia-crime é feita quando você sabe que uma pessoa cometeu um crime e apresenta a denúncia à polícia”, explica o advogado.
A representação foi motivada pelas declarações feitas por Ércio Quaresma que foram exibidas na noite do último domingo (17) pelo programa Fantástico, da Rede Globo. A reportagem apresentou uma gravação feita pela dentista Ingrid Gomes, noiva de Bruno, em que Quaresma a intimidava. Com base nas declarações, Ingrid registrou junto à polícia do Rio de Janeiro uma queixa por ameaça contra o advogado. A Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais (OAB-MG) também deverá apurar a denúncia da dentista.
“Eu entendo que o Quaresma fez uma confissão extrajudicial ao afirmar que o cadáver de Eliza Samudio está insepulto por causa dele. Sua fala leva a entender que ele tem participação direta no crime”, avalia o advogado José Arteiro. Na gravação feita por Ingrid, o defensor de Bruno diz a ela: “A senhora sabe por que o cadáver não apareceu até agora? Por minha causa!”.
Para José Arteiro, a relação de Quaresma com o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, evidenciada nas gravações feitas pela noiva de Bruno, também levanta suspeitas. “Ele declarou que ensinou ao Bola tudo o que ele sabe. Foram divulgadas tantas coisas ruins em relação a esse homem, que chegou a ser exonerado da Polícia Civil. E o Quaresma afirma que passou tudo para o amigo”, ressalta.
Na notícia-crime o advogado sugere ao chefe do DI que seja pedido à Justiça a quebra de sigilo telefônico e bancário de Quaresma. “Se ele conhece tanto o Bola, que é apontado como executor do crime, e ainda declara que o corpo não aparece por causa dele, a polícia precisa checar o que ele estava fazendo na época do crime”, ponderou.
O delegado Edson Moreira confirmou que recebeu o pedido do advogado. “Nosso departamento investiga morte, desaparecimento, infanticídio. Essa denúncia não é nossa responsabilidade investigar. Eu repassei o pedido para o chefe da divisão de homicídios, hoje representada pelo doutor Alcides, para que ele avalie se vamos apurar. O Ministério Público vai ser notificado”, afirmou.
O pedido também foi encaminhado para a juíza Marixa Fabiane Lopes, do Fórum de Contagem, responsável pela condução do processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, que está em férias e deve retomar os trabalhos em novembro. “Se a polícia não iniciar as investigações, a Justiça tem que tomar alguma providência”, acrescenta José Arteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário