DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amapá elegeu o senador mais jovem do país

Aos 36 anos de idade, Randolfe Rodrigues (PSOL) foi eleito o senador mais jovem do Brasil e o mais votado no Amapá, deixando para trás políticos experientes, como o ex-governador e ex-senador João Capiberibe (PSB) e os senadores Gilvam Borges (PMDB) e Papaléo Paes (PSDB).

Randolfe teve 203.259 votos (38,24%), quase o dobro do segundo colocado Gilvam Borges (PMDB), que teve 121.015 votos. Entre Randolfe e Borges ficaram os votos nulos: 173.511. A coordenação da campanha acredita que a grande quantidade de votos nulos foi uma reação do eleitor à "campanha sórdida" que foi feita contra Randolfe pelos adversários, o que teria levado grande parte dos eleitores a anular a segunda opção.

Randolfe Rodrigues nasceu em Garanhuns (PE), terra do presidente Lula. Aos 8 anos de idade mudou-se com a família para o Amapá. Quando era criança, acompanhava o pai Januário Martins nas reuniões do PT. Seu pai é sindicalista e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Amapá. Tão logo atingiu a maioridade, filiou-se ao PT e em 1998 candidatou-se a deputado estadual e foi eleito, tendo sido reeleito em 2002. Em 2005, transferiu-se para o PSOL por não concordar com os rumos que o PT estava tomando em nível nacional.

Randolfe liderou no Amapá o movimento dos "caras-pintadas", que exigiu o impeachment de Fernando Collor. "Agora vamos nos encontrar no Senado, mas aviso que continuo com os mesmos ideais de quando eu era cara-pintada", disse. Ano passado liderou no Amapá o movimento "Fora Sarney". À Sarney também manda um recado: "Ele tenha certeza que continuo com posições políticas muito diferente das deles".

Randolfe é professor universitário, historiador, bacharel em Direito e mestre em Políticas Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário