DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aposentada é vítima de golpe em Caratinga


Quando precisa ir ao banco Dona Dulce busca a companhia do neto, porque se for para ir sozinha. “Nunca vou ao banco sozinha. Sempre vou na companhia de netos e filhos”, afirma Dona Dulce.

E o neto Vitor Hugo faz questão de acompanhá-la. “Gosto de acompanhar minha avó. Estar sempre perto dela”, afirma o netinho Vitor Hugo de apenas 10 anos de idade.

Já Dona Conceição prefere ir ao banco, sozinha. Mas quando perguntei qual a melhor medida de segurança, ela responde o contrário. “Temos que sempre ter a companhia de outra pessoa mais forte para nos proteger”, afirma a aposentada.

Uma companhia talvez teria evitado uma ocorrência registrada na ultima sexta-feira (15/10). De acordo com a Policia Militar, Cleusa Fernandes da Silva de 60 anos perdeu R$ 262.00 reais quando caiu em um golpe. A aposentada saiu de uma agencia bancária em Caratinga e logo conversou com uma mulher desconhecida que a conduziu para a Avenida Moacyr de Mattos. Na avenida, um homem disse para a vítima que era pastor e médico e que iria abençoar o dinheiro que estava no envelope. Depois de ficar alguns minutos com o envelope devolveu para Cleusa e disse para ela abrir o conteúdo somente no dia seguinte, para a benção se concretizar. Mas ao retornar para casa, ao distrito de Santa Luzia, a vítima resolve abrir o pacote e descobre que havia caído em um golpe, foi quando chamou a Policia Militar para registro da ocorrência. O homem que teria aplicado o golpe não foi encontrado.

Para evitar crimes deste tipo a Policia Militar repassa algumas dicas:
  • Tome cuidado com estranhos
  • Evite carregar objetos de valor e grandes quantias de dinheiro
  • Só carregue o cartão de crédito quando houver necessidade
  • Carregue carteiras, bolsas e sacolas sempre a frente do bolso

E assim como Dona Dulce, procure ir ao banco sempre acompanhado de alguém. “É importante que os idosos sempre andem acompanhados, principalmente quando vão tratar de assuntos financeiros. Este público é muito visado por pessoas que cometem este tipo de crime”, orienta a soldada Suelem da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário