DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bope encontra mais duas ossadas no Morro dos Macacos, no Rio

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram nesta quarta-feira (20) mais duas ossadas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Ao todo, já foram encontradas quatro ossadas na comunidade. PMs ocupam a favela para a instalação da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do estado.
Auxiliados por cães farejadores, os policiais encontraram os ossos em adiantado estado de decomposição, no topo do morro, no local conhecido como Cruzeiro, um antigo ponto de encontro de traficantes da região . As ossadas foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios (DH) e devem ser submetidas a teste de DNA.
Desde segunda-feira (18), os PMs estão em busca de um cemitério clandestino no Morro dos Macacos. Segundo investigadores, corpos de criminosos rivais eram levados para o local.
De acordo com o capitão Ivan Blaz, porta-voz do Bope, o lugar onde  foram encontradas as ossadas foi descoberto após denúncia de moradores. Ainda segundo o capitão, um dos corpos tinha marcas de queimaduras.
Ocupação em favelas vizinhas
Na segunda-feira (18), 50 policiais do Bope estiveram no Morro dos Macacos e também nas comunidades do Pau da Bandeira e Parque Vila Isabel, no mesmo bairro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a UPP vai atender a 12 mil moradores diretamente e outros 27 mil moradores do entorno. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, já adiantou que as comunidades vizinhas ao Morro dos Macacos também serão pacificadas até o fim deste ano. De acordo com ele, a 14ª UPP irá contemplar os morros São João, Matriz e Quieto, que beneficiará também moradores do Engenho Novo, Grajaú e Tijuca.
A Secretaria pretende pacificar as áreas críticas do Rio até o fim de 2014. Ao final deste processo nas favelas da área do Morro dos Macacos, 44 comunidades estarão pacificadas e cerca de 245 mil pessoas serão beneficiadas direta e indiretamente pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário