DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Brasil leva susto, vence Paraguai de virada e pega Espanha na finalíssima

O Brasil levou um susto com o gol do Paraguai no início do jogo, mas garantiu a classificação para a final do Grand Prix de Futsal ao vencer o rival sul-americano de virada por 5 a 3, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO. Fernandinho (2), Gabriel e Vinícius (2) marcaram para a equipe verde-amarela, enquanto Cholo e Rotella (2) fizeram para os paraguaios. O ala Falcão, ainda com dores na panturrilha esquerda, ficou fora mais uma vez e acompanhou a partida das cadeiras. Na decisão, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato terá pela frente a forte Espanha, que derrotou o Irã por 6 a 4.
O Brasil iniciou a partida com o goleiro Tiago, os alas Gabriel e Vinícius, o fixo Ciço e o pivô Wilde. Empurrado pela torcida, a equipe verde-amarela saiu para o ataque, mas foi o Paraguai quem abriu o placar. Com um minuto, o fixo Cholo arrancou pela esquerda e bateu no cantinho, deixando o ginásio em silêncio. A reação brasileira, porém, foi imediata. Vinícius fez boa jogada pela direita, entrou na área e chutou forte: 1 a 1. O jogo seguiu equilibrado, com forte marcação, e o técnico Marcos Sorato decidiu mexer no time, colocando em quadra os alas Ari, Xuxa, Rafael e Fernandinho. E a tentativa deu certo. Aos sete, Ari bateu cruzado pela direita e Fernandinho completou para a rede, virando o jogo.
Depois do susto, os gols
O gol inflamou o Brasil, que quase ampliou em seguida. Após boa troca de passes, Wilde ajeitou e Vinícius chutou colocado para defesa do goleiro Espinola. A pressão brasileira surtiu efeito. Aos 15, Gabriel pegou o rebote após cobrança de falta e marcou o terceiro. No minuto seguinte, Xuxa recebeu na direita e tocou para Fernandinho bater colocado no alto e marcar o quarto. Após a saída de bola, Ciço bobeou, foi desarmado por Rotella e o pivô tocou para fazer o segundo gol paraguaio. Mas ainda havia tempo para mais um da Seleção canarinho. A 26 segundos do fim da etapa inicial, Vinícius bateu tiro livre direto com maestria e anotou o quinto.
Na etapa final, o Paraguai se lançou ao ataque para tentar diminuir a diferença, mas encontrou uma boa marcação da equipe brasileira. Aos 11, Wilde tentou duas vezes, mas o goleiro paraguaio mostrou serviço, evitando o gol. Após os dez minutos iniciais, o ritmo do jogo caiu bastante e o Brasil passou a trocar passes e valorizar mais a posse de bola. Aos 13, Fernandinho achou espaço pela direita, pegou de primeira depois do escanteio e obrigou Espínola a fazer grande defesa. No minuto final, Rotella fez mais um para o Paraguai, mas o passaporte brasileiro para a final contra a Espanha já estava carimbado: 5 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário