DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CADE acaba com preferência da Globo para adquirir direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro

Uma informação que pode trazer grandes novidades no futuro quanto às negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. É que por determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), válida a partir do processo de definição do contrato para o período de 2012 a 2014, a Rede Globo precisará participar de concorrência com propostas em envelope fechados. Anteriormente, o canal tinha direito de ver a melhor oferta e dizer se a cobriria ou não. A informação é da Máquina do Esporte.
A mudança foi definida nesta quarta-feira (20) em um termo de cessão de conduta (TCC), e coloca Globo e Clube dos 13 sob fiscalização do órgão. Caso a nova determinação não seja cumprida, o CADE pode reabrir o julgamento.
Além do fim do direito de preferência, o TCC determina que todas as propriedades do contrato de direito de transmissão (TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e celular) sejam negociadas separadamente. Isso corrobora um modelo que já havia sido definido como ideal pelo Clube dos 13. No entanto, a nova determinação não impede que uma mesma empresa compre os direitos de diferentes mídias. Segundo o relator do processo, César Mattos, a imposição sobre a divisão das propriedades e a obrigatoriedade de mais de uma empresa se aliar ao Clube dos 13 seriam prejudiciais ao mercado.
O Clube dos 13 já criou uma comissão para estudar contratos de direitos de TV e entender como isso funciona em outros países. Esse mesmo grupo será o responsável por receber propostas e escolher as mais adequadas aos interesses da entidade. A meta da instituição que representa 20 times é arrecadar mais de R$ 1 bilhão por ano – atualmente, o valor fica na casa de R$ 550 milhões a cada temporada.
Segundo o UOL Esportes, por Gustavo Franceschini, a Globo – por meio da sua assessoria de imprensa – afirmou que “o acordo celebrado foi uma solução adequada para a questão”. Já o Clube dos 13, também por meio de seus porta-vozes, informou que não irá comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário