DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conmebol decide nesta segunda se G-3 do Brasileirão volta a ser G-4

A Conmebol decide em reunião do seu comitê executivo nesta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai, se mantém ou reverte a decisão anunciada no dia 22 de setembro, de que o título da Libertadores deixa de representar uma vaga extra na competição ao país campeão, o que vinha acontencendo até o ano passado. A mudança no regulamento se deu porque a entidade decidiu que o campeão da Copa Sul-Americana também teria uma vaga na principal competição da América do Sul do ano seguinte. Como o Internacional venceu em 2010, o Brasil só poderia classificar três times pelo Brasileirão – sendo que o terceiro terá de disputar a fase de qualificação do torneio. A quarta vaga já é do Santos, dono do troféu da Copa do Brasil. Desta forma, o tradicional G-4 do Brasileirão, zona de classificação onde os quatro primeiros garantem vaga na competição continental, virou G-3.
Caso a vontade da CBF seja aceita na reunião, neste momento, o Atlético-PR estaria entrando na zona de classificação para a Libertadores. Sexto colocado no Brasileirão, atrás do Santos (quarto colocado) e do Internacional (quinto), ambos já classificados, o Furacão tem 46 pontos, mesmo número do Grêmio, mas soma uma vitória a mais. Cruzeiro, Fluminense e Corinthians (os três primeiros) estariam classificados pelo G-3.
Além desta decisão, a Conmebol realiza o sorteio dos grupos do Sul-Americano sub-20, que será disputado em janeiro, no Peru. A competição, que será realizada de 16 janeiro a 16 de fevereiro de 2011, garante os dois primeiros colocados nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Além das vagas nas Olimpíadas, a competição também será classificatória para o Mundial da categoria, em julho de 2011. Porém, em vez de duas, quatro equipes garantem vaga no na Copa, que será disputada na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário