DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Decretada prisão de policiais de blitz onde juiz e crianças foram baleados

A Justiça do Rio decretou nesta sexta-feira (8) a prisão temporária dos dois agentes da 41ª DP (Tanque) que participaram da blitz onde um juiz e duas crianças foram baleados. A informação foi confirmada pela Tribunal de Justiça do Rio. Os policiais envolvidos no caso já estavam afastados das ruas desde o episódio.
Segundo o TJ, para o juiz Fábio Uchôa, do 4º Tribunal do Júri, "os policiais têm instinto homicida e envergonham a Polícia Civil do Rio de Janeiro".
O magistrado ressaltou ainda a brutalidade com que o crime foi praticado. "Observa-se que o crime foi praticado com extrema brutalidade, onde os indiciados, com verdadeiro instinto homicida e investidos da Autoridade do Estado, envergonhando a instituição da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é uma das melhores do país, efetuaram diversos tiros de fuzil contra as vítimas indefesas e seus familiares, que se encontravam fugindo de uma suposta falsa blitz realizada por marginais, sem apresentar a menor chance de defesa às vítimas, que estavam de costas, nos interiores de seus respectivos automóveis, fugindo de seus algozes, sem poderem imaginar que os autores daquela brutalidade fossem justamente os representantes do Poder Público, que deveriam estar ali para zelar, proteger e dar segurança a elas”, argumentou.
Policiais foram indiciados
Na quarta-feira (6), os policiais já tinham sido indiciados pela Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio por tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, a perícia feita pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou que as balas que atingiram o juiz e sua enteada partiram do fuzil que estava com um dos agentes. A polícia ainda não sabe de onde partiu o tiro que atingiu o filho do juiz de 11 anos.

Em nota oficial, a Polícia Civil informou, ainda, que o outro policial foi indiciado porque fez disparos e sustentou a versão de uma troca de tiros com os ocupantes de um Honda civic. De acordo com os peritos, os cartuchos arrecadados no local eram dos fuzis que estavam com eles. Os policiais foram ouvidos na tarde de terça-feira (5), na Corregedoria de Polícia Civil, e negaram as acusações.

O crime aconteceu na noite de sábado (2), na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na pista sentido Zona Oeste. Uma testemunha, que também teve o carro atingido por balas, confirmou na 41ª DP que os tiros partiram de policiais.  Dois dias após o tiroteio, o chefe da Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski, exonerou o delegado Fábio da Costa Ferreira do cargo de titular da 41ª DP (Tanque).

Juiz diz que 'agente público' atirou contra eleO juiz Marcelo Alexandrino da Costa Santos escreveu uma nota confirmando que os disparos contra ele e sua família foram feitos pela polícia. No texto, ele afirma que "nada há de mais aterrador do que a imagem de um agente público, que de nós deveria cuidar, disparando arma de fogo, com a intenção de matar, contra um casal de bem e suas crianças inocentes".
No comunicado, o magistrado agradece as manifestações de solidariedade e pede que a população continue "orando" e enviando "vibrações positivas" para sua família. A nota foi divulgada a pedido do juiz pela assessoria do Hospital Pasteur, no Méier, onde o magistrado continua internado
Segundo a assessoria do hospital, o quadro de saúde do juiz é estável. Marcelo está com um dreno no pulmão, faz fisioterapia e também é atendido por psicólogoso, porque está muito abalado. O magistrado, ainda de acordo com os médicos, se recupera bem.

Já as crianças - a menina, de 8 anos, e o menino, de 11 - seguem internadas no CTI pediátrico do Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, elas respiram sem auxílio de aparelhos e não correm mais risco de vida. Segundo os médicos, os dois estão internados lado a lado, e já conversam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário