DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deputada federal tem candidatura deferida e poderá contabilizar seus votos

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aldir Passarinho Junior, concedeu o registro de candidatura para Maria do Rosário, que concorreu pelo PT ao cargo de deputada federal pelo Rio Grande do Sul nas eleições do dia 3 de outubro. Ela teve o registro negado por ausência de quitação eleitoral diante da desaprovação das contas da campanha que fez nas eleições de 2008. Com o deferimento do registro, Maria do Rosário terá seus 143.128 mil votos contabilizados.

Segundo o ministro Passarinho Junior, Maria do Rosário "atendeu ao requisito da quitação eleitoral no momento do pedido de registro de candidatura" porque ela apresentou, no prazo correto, as contas da campanha de 2008. O ministro acrescentou que a obtenção da quitação eleitoral pressupõe, entre outros requisitos, a apresentação das contas.

A decisão individual do ministro se alinha ao que foi decidido pelo plenário do TSE no dia 28 de setembro, quando a Corte Eleitoral reformulou seu entendimento e decidiu que a aprovação das contas de campanha não é mais condição para a quitação eleitoral. Assim, não importa que as contas tenham sido rejeitadas. Basta o político apresentá-las no prazo correto para obter a certidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário