DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 30 de outubro de 2010

Dubai diz que pacotes tinham explosivos e marca da al-Qaeda

A polícia de Dubai informou neste sábado (30) que um pacote suspeito achado em um carregamento de cargas aéreas vindo do Iêmen continha o potente explosivo PETN (usado no atentado frustrado contra o voo Amsterdã-Detroit no Natal de 2009) e marcas da rede terrorista  al-Qaeda. O dispositivo foi descoberto no cartucho de tinta de uma impressora e estava conectado a um circuito elétrico. Um chip de telefone celular estava escondido dentro da impressora, segundo o comunicado oficial.
"Foi preparado de maneira profissional, de modo que um circuito elétrico fechado foi conectado a um cartão SIM de telefone celular escondido na impressora. A tática carrega marcas dos métodos usados anteriormente por organizações terroristas como a al-Qaeda", diz o comunicado da polícia de Dubai. Segundo eles, o explosivo foi neutralizado.
Forças iemenitas buscam neste sábado militantes da rede terrorista al-Qaeda que estariam por trás do plano de bombardear alvos judeus em Chicago.
A Casa Branca informou que a Arábia Saudita ajudou a identificar a ameaça vinda do Iêmen, enquanto a Inglaterra e os Emirados Árabes Unidos também forneceram informações. Forças de segurança iemenitas montaram bloqueios por Sanaa neste sábado, em busca de veículos e checando identidades.
Ameaça real
O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta sexta-feira (29) que há uma ameaça crível de ataques terroristas aos EUA. "Quero informar ao povo americano sobre uma ameaça terrorista ao país", disse Obama em pronunciamento na Casa Branca no final da tarde.
Obama afirmou que os dois pacotes endereçados ao país e descobertos nesta sexta tinham aparentemente explosivos, depois de terem sido submetidos a análises iniciais.
Um dos pacotes explosivos estava em um avião de carga que partiu do Iêmen rumo a Chicago e que foi interceptado após um pouso em um aeroporto no norte do Reino Unido, e o outro estava em um depósito em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário