DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escola Menino Jesus de Praga concorre ao título “Destaque Brasil”

A Escola Estadual Menino Jesus de Praga está entre as seis finalistas do país para concorrer ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. A escola conquistou o primeiro lugar no estado de Minas Gerais, e disputará no dia 8 de novembro, a partir das 17 horas, o título de “Destaque Brasil”.
A escola concorrerá com os estados do Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia e Mato Grosso do Sul. As classificadas para a final, já ganharam um prêmio de R$ 3.500,00, biblioteca com trezentos títulos literários e uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos proporcionada ao diretor escolar, com o objetivo de compartilhar experiências pedagógicas.
Dentre as atividades extraclasses desenvolvidas pela escola que contribuíram para a seleção está o projeto “Formando Crianças Leitoras e Produtoras” que incentiva as crianças ao gosto pela leitura e escrita, e o “Monitoramento da Aprendizagem” voltado ao reforço escolar aplicado para os alunos.
Mas a escola referência de sucesso na educação tem um diferencial, a união de todos os integrantes da escola. Destacou a Superintendente Regional de Ensino, Rita de Cássia Rodrigues. Rita explica que o processo de seleção passou por três etapas até a final do concurso. Vários órgãos de imprensa publicaram matérias da conquista que representa um grande motivo de orgulho para os caratinguenses.   
Segundo Rita, a proposta pedagógica desempenhada pela escola é o critério mais observado. Para a profissional, a grande conquista obtida é o reconhecimento do trabalho sério e participativo por toda a equipe da escola realizado ao longo dos anos. A Superintendente Regional de Ensino ressalta ainda que, já existem projetos encaminhados à Secretaria de Estado para a reforma, ampliação e melhoria da estrutura física da escola. 
O resultado nacional será divulgado na Escola Menino Jesus de Praga e contará com a transmissão ao vivo pelo Canal Futura, e a presença dos órgãos de imprensa local. Rita e a diretora da escola, Sandra Lima da Silva Soares estarão no Rio de Janeiro acompanhando a cerimônia de premiação.
As escolas finalistas serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por representantes das universidades do Rio e da rede de ensino Estadual, através de um documentário produzido pelo Canal Futura no último dia 18 de outubro. De acordo com a Superintendente Regional de Ensino, a escola tem boas chances de vencer.
Pois ultrapassou a média e atingiu a meta prevista para o ano de 2017 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com índice de 7,4. Na região, apenas duas escolas ficaram abaixo da média. Além do bom desempenho escolar, há dez anos não foi registrado nenhum caso de evasão. A Professora Maria Aparecida Silva Nascimento convidou a todos para fazerem parte da torcida no dia do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário