DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 3 de outubro de 2010

Especial eleições 2010 SUPER CANAL

Acompanhe pelo Super Canal o andamento das eleições deste domingo em Caratinga. Às 08h as seções de votação da 71 e 72 zonas eleitorais começaram a receber os eleitores. Nesta manhã, o movimento já se mostra intenso em diversas seções, com filas de espera, mediante o tempo gasto por eleitores na urna eletrônica. Ao todo, são seis cargos políticos a serem definidos.

De acordo com um dos mesários de seção na Escola Estadual Engenheiro Caldas, no bairro Santa Zita, o movimento está sob controle, o tempo oficial que é dado ao eleitor para o voto é de 1 minuto, em seguida, caso não completado, estende-se para mais 1 minuto e 30 segundos. O tempo de espera médio na fila está sendo de 10 a 20 minutos, em determinados horários.


COMBATE À BOCA DE URNA NESTA MADRUGADA DE DOMINGO

O trabalho de fiscalização da Polícia Militar foi intensificado durante a madrugada. O crime eleitoral praticado, em sua maioria, é o da boca de urna, quando partidários percorrem ruas da cidade para espalhar os santinhos de candidatos, panfletos. Segundo o Código eleitoral esta prática é crime e foi coibida nesta madrugada de domingo. Segundo dados da Polícia Militar, repassados para a equipe de jornalismo do Super Canal nesta manhã, foram registradas quatro ocorrências e sete pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil e, após os procedimentos necessários de autuação, foram liberados. A equipe de jornalismo do Super Canal acompanhou partes dos trabalhos e flagrou ocorrências deste tipo de crime eleitoral. As imagens serão exibidas a partir das 15h, na cobertura especial do Super Canal.

Apesar da tentativa de coibir a prática, muitas ruas de diversos bairros amanheceram com inúmeros materiais de campanha jogados no chão. Já nesta manhã, por volta das 09h, policiais militares estiveram no Calçadão da rua Miguel de Castro recolhendo materiais de campanha, como cavaletes de candidatos, que estavam espalhados pela localidade. A Polícia Militar apreendeu o material e a autoria ainda não foi identificada.


VEÍCULO REBOCADO

Por volta das 08h30 desta manhã de domingo, o veículo do candidato a deputado João Angola foi rebocado em frente ao Centro Universitário de Caratinga (UNEC). Adesivado, o veículo foi estacionado a menos de 200 metros da seção eleitoral, o que é proibido segundo o Código Eleitoral.

Um comentário: