DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

França, em estado de alerta antiterrorista, prende 12 pessoas

Soldados franceses executam operações contra grupos islamitas suspeitos de terem ligações com a Al Qaeda. Nesta terça-feira, na região sul do país, os militares apreenderam armas, munições e prenderam nove pessoas em Marselha e Avignon.

Numa segunda operação, outros 3 suspeitos foram detidos perto de Bordeaux pela Direção Central de Inteligência Interna (DCRI). Os presos são suspeitos de serem facilitadores de acesso ao território francês para jihadistas (islâmicos sunitas puritanos) procedentes do Paquistão e Afeganistão.

Além das operações de busca e apreensão, os soldados franceses treinam cães farejadores em busca de explosivos em Anders, no oeste do país.

A França decretou o estado de alerta após falsas ameaças de bombas em locais turísticos do país, como a Torre Eiffel e a estação ferroviaria de Gare Saint Lazare. Além do governo francês, o Reino Unido também alertou seus cidadãos sobre os riscos de ataques terroristas na Europa e fizeram um chamado especial para os que estão viajando para Alemanha e França.

Memória
Os últimos ataques terroristas em larga escala na Europa foram a bomba no sistema de transporte de Londres em julho de 2005 e os homens-bomba nos trens de Madri em março de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário