DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 16 de outubro de 2010

Ipatinga mostra que tem sete vidas, bate a Ponte e sonha ficar na Série B

Considerado morto há algumas rodadas, o Ipatinga vem demonstrando que, enquanto há vida, há esperança. No caso, enquanto há pontos a serem disputados, existe chance de permanecer na Série B. E como felino que é o seu mascote, o Tigre vai mostrando que tem mesmo sete vidas e segue na luta na competição.
Com gols de Rodrigo Antônio e Alessandro, contra um de Willian, o time do Vale do Aço derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, e agora é o 17º colocado com 30 pontos, dois atrás do 16º, o Vila Nova, primeira equipe fora do Z-4. A Macaca estacionou nos 45 pontos e agora torce por uma série de tropeços dos rivais para não ver a distância para o G-4 aumentar, e não perder posições na tabela de classificação.
O primeiro tempo de Ipatinga e Ponte Preta não foi dos mais movimentados. Mesmo com os dois times precisando da vitória, um para tentar se aproximar da porta da frente do Z-4, e o outro querendo alcançar o G-4, as jogadas de ataque foram raras.
Mas foram os donos da casa que tiveram as duas melhores oportunidades, ambas em sequência. Aos 33, Marinho Donizete ganhou da marcação e conseguiu fazer cruzamento rasteiro da esquerda. Alessandro esticou a perna para marcar, mas um milésimo de segundo antes, o goleiro Eduardo Martini conseguiu se antecipar e raspar a bola, colocando-a para escanteio.
Na cobrança, na altura da marca de pênalti, Fabiano subiu livre e testou firme, mas o camisa 1 da Macaca evitou o gol. Pelos lados da equipe de Campinas, Kieza até que tentou algumas jogadas, mas sequer deu trabalho a Douglas.
Gols e vida nova para o Tigre
Na etapa final, os dois times se tocaram de que era preciso vencer. E a primeira boa chance foi da equipe visitante. Ivo cobrou falta da intermediária, e após desvio no meio da área, a bola explodiu no travessão.
Mas dois minutos depois, aos 16, o Tigre acertou o alvo em jogada ensaiada. Walter Minhoca cobrou escanteio da esquerda, Fabiano escorou para o meio da área e encontrou Rodrigo Antônio, que também de cabeça, colocou a bola na rede: 1 a 0.
O jogo parecia caminhar para a vitória magra do Tigre, mas os 15 minutos finais da partida ganharam em emoção. Aos 31, a equipe de Campinas chegou à igualdade com Willian. Em cobrança de falta de Marcelinho, o meia mandou para a área e o camisa 9 da Macaca cabeceou para as redes: 1 a 1.
Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Preto, que acabará de entrar, deu bela assistência para o goleador Alessandro. O camisa 11 do Ipatinga arrancou em condição legal, e da entrada da grande área mandou uma bomba de perna esquerda. Batido, Eduardo Martini torceu para a bola sair, mas ela explodiu na trave e entrou: 2 a 1 para o Tigre, e artilharia isolada da série B para Alessandro, com 15 gols.
Os visitantes sentiram o contragolpe rápido e pouco criaram para conseguir o empate. Já a equipe do Vale do Aço administrou o resultado, chegou a sua quarta vitória e agora tem a chance real de permanecer na série B.
Próximos adversários
Na terça-feira, o Ipatinga vai até o Distrito Federal, onde pega o Brasiliense às 19h30m (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Ponte recebe o Bragantino no Moisés Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário