DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Justiça determina interdição da cadeia de Monte Sião

A Justiça determinou na manhã desta terça-feira (5) a interdição da Cadeia de Monte Sião, no Sul de Minas Gerais. A decisão foi juiz da Comarca local, Milton Biagioni Furquim, depois de avaliar denúncias sobre condições precárias para abrigar os detentos.
Em 72 horas, todos os presos, cerca de 20, devem ser transferidos. "Se o delegado pedir um prazo maior, posso conceder. Mas a cadeia não pode receber mais ninguém", afirmou o juiz. Segundo ele, a interdição não está vinculada à superlotação, e sim às precariedade das instalações, constatada em laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e engenheiro contratado.
“As celas possuem pias ou lavatórios que não funcionam ou estão quebrados; insalubridade – as paredes e tetos de todas as celas e corredor estão mofados e insalubres, com forte odor;  (...) câmeras de vigilância e segurança – não estão funcionando”, diz trecho da determinação do juiz Milton Biagioni.
Em janeiro, uma carta assinada por 30 reclusos da cadeia pediam ao Supremo Tribunal Federal providências para a situação da cadeia. Eles pediam melhores condições alimentares, além de assistência médica e jurídica. Em setembro, pelo menos três conseguiram fugir do local, depois de serrarem as grades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário