DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 31 de outubro de 2010

Justiça Eleitoral cassa prefeito de Teresina

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Teresisna, Elmano Ferrer (PTB), por causa de contratações irregulares da Fundação Municipal de Saúde, em 2008. A sentença ocorreu na última quinta-feira (28) mas só foi anunciada hoje (31)  pelo Diário da Justiça Eleitoral. A decisão foi tomada pelo juiz Antonio Lopes de Oliveira, da 1º Zona Eleitoral de Teresina.
O prefeito tem o prazo de três dias, contados a partir de amanhã, para recorrer. Enquanto o processo não é julgado nas demais instância, Ferrer cumpre seu mandato normalmente. Apenas se o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e, posteriormente, o Tribunal Superior Eleitoral mantiverem a decisão do juiz de primeira instância, Ferrer deixa o cargo.
Na decisão, o juiz cassou o mandato de Ferrer e deixou o prefeito inelegível por três anos. Além disso, determinou que a cidade tenha uma nova eleição para prefeito no prazo de 40 dias.
Em 2008, Ferrer foi eleito vice-prefeito na chapa encabeça por Silvio Mendes, atual candidato ao governo do Estado. Ele assumiu o cargo após Mendes deixar a prefeitura para disputar o governo nas eleições deste ano.
Hoje, o Estado disputa segundo turno eleitoral para governador entre os candidatos Silvio Mendes (PSDB) E Wilson Martins (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário