DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mais de 70 pacientes são transferidos de hospital após incêndio no Rio

A Secretaria estadual de Saúde transferiu, até as 16h30 desta quinta-feira (14), 72 pacientes do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, para outras unidades da rede estadual. Segundo o órgão, a medida foi preventiva, por causa da falta de energia elétrica no local após o incêndio num transformador. Ao todo, 190 pacientes estavam no local, sendo que 118 seguem internados no Pedro II.
Entre os transferidos, estão 16 pacientes da UTI neonatal, 9 da emergência pediátrica, 7 da Unidade de Pacientes Críticos (UPC), 33 da área de emergência crítica e 7 do CTI. De acordo com a subsecretária de Atenção à Saúde, Hellen Miyamoto, está sendo feita a troca do transformador, mas ainda sem previsão de término do reparo. A emergência do hospital está fechada.
Segundo o subsecretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Coelho, com medo do incêndio, uma enfermeira que estava no 2º andar do prédio se jogou pela janela. Com uma fratura, ela foi levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também Zona Oeste, e, de lá, será transferida para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Centro.
A emergência e a maternidade do Pedro II seguem fechadas, sem data definida de reabertura.
Como foi
Ainda segundo a secretaria, o incêndio teve início por volta das 11h30, e foi controlado por bombeiros em 30 minutos. Não houve feridos.
Ainda segundo a Secretaria, o fogo teve início no transformador da rede de energia elétrica que fica no subsolo do prédio e ficou restrito a apenas este setor. O incêndio não atingiu os andares superiores do prédio, mas a fumaça chegou aos andares inferiores da unidade. A causa do incêndio será determinada pela perícia.
Em nota, a Light informou que o transformador era do hospital e que a empresa cedeu um gerador para garantir o funcionamento da emergência e do centro cirúrgico na unidade.
A Rua do Prado que estava totalmente fechada, segue parcialmente interditada. Segundo a Guarda Municipal, o trecho fechado fica entre a Rua do Prado e a Praça do Gado. O objetivo é facilitar o acesso das ambulâncias ao local.
Bombeiros
Bombeiros dos quartéis de Santa Cruz, Campo Grande e de Itaguaí foram chamados ao local.
A Polícia Militar informou que houve muita fumaça no local por causa da grande quantidade de isopor e gesso.
A Light informou que houve falta de energia em algumas ruas da região, mas o fornecimento já foi restabelecido. No entanto, o hospital continua sem luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário